Faltou a pontaria

29/07/2011 14:39

              Faltou a pontaria

 

 

         Ontem o Vasco empatou em 1X1 com o Bahia em São Januário em um jogo dramático, onde o gol de empate só saiu no último lance da partida aos 49 minutos do Segundo tempo. Além da dramaticidade o jogo ficou marcado por uma arbitragem absurdamente fraca, aonde tanto o Vasco como o Bahia acabaram prejudicados. Ontem antes do jogo eu já alertava para a formação da equipe: 3 jogadores de muita qualidade técnica no meio campo, porém sem poder de marcação e isso de certo modo acabou decidindo o jogo. Logo aos 4 minutos falha de posicionamento do time,aonde  Dedé pediu para que Rômulo largasse a jogada achando que o jogador do Bahia estaria em impedimento, porém ele não estava: Vasco 0X1 Bahia.

         A partir daí, o jogo foi um só: Ataque contra defesa, o Vasco foi pra cima e massacrou o Bahia sem dar maiores chances de reação a eles, tirando uma ou outra chegada com um pouco mais de perigo. Porém o Vasco esbarrou na péssima pontaria de seus jogadores, aliás todos os jogadores ofensivos do time foram muito bem marcados, Éder Luis foi anulado por Fabinho que muitas das vezes usou de artifícios como as faltas “providenciais” para pará-lo. O primeiro tempo chegou ao fim, um amplo domínio do Vasco que esbarrava em si próprio, o Bahia mal conseguia ameaçar, era só acertar o pé que chegaríamos ao empate, porém não conseguimos fazer isso.

            No segundo tempo a tônica foi a mesma, o Vasco seguia empurrando o Bahia pro seu campo e não conseguia finalizar com um mínimo de qualidade sequer. O Bahia se tornava mais perigoso nos contra-ataques à medida que o jogo tomava contornos de drama e chegou a ter ótimas chances de ampliar o placar, porém  também não conseguiram marcar.

           O Vasco era dono do jogo, tentava, tentava, insistia ao longo do jogo foram no mínimo 3 pênaltis a favor do Vasco, e o árbitro fazia vista grossa, Fabinho que passou o jogo inteiro dando porrada conseguiu sair de campo, o que é de certo modo um crime, haja visto a quantidade de pontapés que ele distribuiu no jogo. O Vasco colou Bernardo e Élton em campo, que entraram bem e inclusive decidiram o jogo.

        De tanto insistir, por volta dos 48 minutos do segundo tempo o Vasco teve uma falta a seu favor, no lance Márcio Careca agrediu covardemente o jogador do Bahia e na cobrança Juninho mandou na área, um bate e rebate danado, com direito a esbarrão de Dedé com o goleiro Marcelo Lomba, que inclusive mereceu o Óscar de melhor ator, devido a quantidade absurda de cera que fez no jogo. Na cobrança Élton desvia a bola por último e mais uma vez salva o Vasco da derrota: Vasco 1X1 Bahia e fim de papo.

          A atuação não foi ruim diferente do que muitos pensam, o Bahia veio com muita vontade devido a estar na Zona de rebaixamento e se aproveitou da péssima pontaria do Vasco para nos arrancar dois pontos(tínhamos que vencer) . No total foram praticamente 60% de posse de bola pro Vasco e impressionantes 34 finalizações do Vasco contra 4 do Bahia. O empate não foi justo, merecíamos a vitória mas a derrota seria pior.

      Agora iremos enfrentar o São Paulo no Morumbi, um jogo sem dúvidas mas difícil ainda, mas pelo menos nesse jogo iremos enfrentar um adversário que jogará e deixará jogar, e não se limitará a se defender como time pequeno. Por incrível que pareça o Vasco joga melhor contra times que dão espaço do que contra times pequenos que vêm única e exclusivamente para se defender.   Agora a pontaria não tem desculpa: Tem que corrigir, nem que isso signifique a volta de Élton ao time titular.


/+/Saudações Vascainas/+/