Entregues

03/11/2011 18:42

 
               Ontem o Vasco perdeu por 2X0 pro Universitario no Peru e se complica na Sulamericana. Precisamos vencer por três gols de diferença para nos classificarmos, missão ainda mais difícil levando em consideração que iremos com time misto. Mais uma vez.
            Mais uma vez o Vasco utilizou uma zaga com Douglas e Nilton. Que mais uma vez teve uma atuação vergonhosa, não diria "abaixo da crítica" porque ninguém esperava nada deles mesmo. Ambos bateram cabeça o jogo inteiro, não sei quem foi pior. Foram envolvidos facilmente pelos atacantes do time peruano. O 2X0 acabou ficando barato, à exemplo da derrota diante do Aurora na fase anterior. O time não criou absolutamente nada o jogo todo. Com uma única exceção, que foi uma bola em que Alecsandro conseguiu(como sempre) operar o milagre de mandá-la na lua. Fora isso, o time apenas tomou sufoco, apenas viu o Universitario dar um banho dentro de campo, mesmo sem receber a 5 meses o time peruano foi um exemplo de garra e superação. Engoliram o Vasco dentro de campo. Não vou nem reclamar do gol impedido que sofremos. Se não saísse ali, sairia nos minutos seguintes.
   O técnico adversário deu uma aula de tática à Cristóvão, que mesmo com um time absurdamente superior, conseguiu torná-lo nulo. O Vasco parecia "arame liso", tinha a posse de bola mas não criava nada, não "feria", apenas "cercava". Pela segunsda partida consecutiva o Vasco consegue a façanha de praticamente não criar chances de gol, domingo ainda tivemos algumas boas chances e se não fosse a arbitragem tendenciosa, sem dúvidas venceríamos. Por 1X0 mas venceríamos. Ontem não. A impressão que dava era que mesmo se o Vasco jogasse mais 3 horas, não iria conseguer um gol. Parecia um bando dentro de campo, lutando contra o relógio, torcendo para que aquilo acabasse logo.
           Douglas e Nilton, como já disse, tiveram péssimas atuações. Já é  a segunda vez que eles atrapalham todo o sistema defensivo, contra o Aurora foi a mesma coisa. E Cristóvão mesmo sabendo que eles juntos não fazem nada certo, optou por poupar os dois titulares. Do mesmo jeito. Diego Souza e Bernardo não estavam em uma noite inspirada,  Alecsandro dessa vez não pôde marcar, igual fez contra o semi-profissional Aurora.
         Agora teremos uma missão extremamente difícil no jogo de volta em São Januário. O Universitario é o time mais fraco entre os 8 das quartas de final, mas nem de longe se compara ao péssimo Aurora. Precisaremos de mais titulares, especialmente na defesa, se botar Douglas e Nilton juntos de novo, pode dar adeus atencipado a toda e qualquer possibilidade de tríplice coroa.
           Torço para que Cristóvão aprenda com seus erros e já no domingo diante do Santos possa corrigí-los e o time sair com a vitória da Vila Belmiro. Para seguirmos sonhando com a Tríplice Coroa.
 
/+/Saudações Vascainas/+/