Ensaios para a Libertadores

23/11/2011 09:55

 

Ensaios para a Libertadores
 
<b>Vasco recebe Universidad nesta 4ª às 21h50 em São Januário com TV aberta</b>
 
 
           Hoje o Vasco enfrenta a badalada Universidad del Chile, em São Januário. Jogo válido pela partida de ida das semifinais da Sulamericana. Muito se fala sobre a Universidad, que sem dúvidas é um time excelente, um dos 10 melhores da América. Mas tudo isso se deve a um jogo: Flamengo 0X4 Universidad del Chile. Superstima-se o time chileno porque eles ganharam do Flamengo, como se o Flamengo fosse o melhor dos parâmetros. Se tivessem ganho um Atlético-MG, por exemplo, não haveria toda essa idolatria. Isso, é apenas para amenizar a humilhação rubro-negra naquela partida, é apenas para dizer: "Viu? Perdemos, mas perdemos pro melhor time da américa, foi uma derrota previsível. Com vocês deve acontecer o mesmo". Em condições normais, nenhum time chinelo bateria o Flamengo no Engenhão por 4X0. Aquela partida foi um misto da soberba brasileira com a motivação absurda dos chilenos. Hoje a história pode ser diferente, não iremos entrar de salto  alto e estudamos o adversário. Sabemos como eles jogam, em nenhum momento demos "gás extra" a eles através de nossas provocações. 
          O jogo de hoje será bom também para testar esse time, que ainda dave ser reforçado com alguns bons jogadores, diante de um adversário de peso na América do Sul. O Campeonato Brasileiro já é um excelente teste para a Libertadores, que independentemente de sermos campeões ou não, já passamos nesse teste. A Sulamericana também pode ser considerada um teste para a Libertadores, pois diferentemente do Brasileiro, tem a "catimba" dos adversários, as viagens desgastantes e quissá a altitude( que não será o caso de hoje). Por isso é bom jogarmos com raça, pois em jogo continental nem sempre a técnica basta.
          Em caso de boa vitória hoje podemos encaminhar a classificação para a final. O que eu acho difícil, imagino que hoje ganharemos por 1x0, no máximo 3x1. Não acredito em encaminhamento de classificação já hoje. Muito provavelmente teremos de decidir nossa vida lá, seja nos "defendendo" ou indo pro tudo ou nada. Espero que o time chegue ao Chile em  situação mais tranquila na Sulamericana. Apesar de eu achar improvável.
       LaU está invicta na Sulamericana, invicta a mais de 20 jogos na temporada se não me engano, e será um "parto" ganhar deles. Cada chance deve ser aproveitada. Um gol desperdiçado pode ser fatal. Apesar de todas as adversidades, eu acredito que temos chances de ganhar do time chileno e mostrar a toda a América do Sul que não existe "bicho papão" e que o Gigante despertou. Para azar deles.
 
 
/+/Saudações Vascainas/+/