Enfim o verdadeiro Vasco estreia

07/02/2011 16:26

 

 

A maré parece ter mudado

Bom vencemos o Americano por 3X0, e ao que parece a maré pode estar mudando.

Isso não quer dizer que devemos deixar a euforia tomar conta, longe disso ano passado fizemos 6X0 no Botafogo e perdemos o título da Taça Guanabara para o mesmo Botafogo na Final.

Esse ano, um 3X0 no candidato ao rebaixamento Americano, não passa de um resultado normal.

Anormal foram as 4 derrotas consecutivas, sendo 3 para times pequenos.

 

A importância de Ricardo Gomes

 

É claro que Ricardo Gomes teve grande importância nisso, mas não por ele ser um gênio em armar esquemas táticas, longe disso, sim porque agora com novo técnico(já que o outro estava desgastado) o time reencontrou a vontade de jogar, e se esforçou em ganhar, e devido a nossa superioridade ganhamos.

Foi de 3X0 porque o Americano é muito fraquinho, mas a vitória foi justa.

Agora daqui pra frente a tendência é melhorar, pois o time agora irá se empenhar mais em campo, o que não quer dizer que o Vasco agora passa a ser favorito ao título.

Pode até levar por conta de nossa grandeza, mas sem dúvidas precisa de reforços.

 

 

Vasco pretende anunciar 3 reforços

 

Ao que parece Leandro foi contratado, e deverá ser anunciado em breve.

Alecsandro também pode vir.

Além deles o Vasco busca um segundo volante, que pode ser o Kléberson que a torcida do Flamengo já vem inclusive pegando muito no pé dele, e um meia ofensivo para a substituição do Carlos Alberto.

Esse meia, não necessariamente será um jogador de impacto como o Carlos Alberto, talvez seja um jogador mais modesto mas que tenha um boa qualidade.

E ai com esses 3 ou 4 reforços o Vasco fechará seu elenco.

 

 

Será que esses possíveis reforços são bem vindos?

 

Bom hoje já temos alguns nomes concretos: Kleberson, Alecsandro e Leandro.

Na minha opinião, desses 3 o que será mais útil será o Alecsandro, Kleberson seria uma aposta, que pode dar muito errado por conta do alto salário dele, e Leandro é um bom jogador mas que tem problemas extra-campo e se contunde demais, corre sério risco de ser banco pro Éder Luis.

Já o Alecsandro por mais criticado que seja, é um cara que faz gols, é superior ao Marcel, que até vem fazendo seus gols mas é um jogador muito limitado, e que em momentos mais difíceis como uma final de Campeonato Carioca por exemplo, pode deixar muito a desejar, pois nesses jogos os detalhes fazem as diferenças, uma ou duas bolas que cheguem no Marcel e ele perda os gols, podem até não jogar a culpa toda nele, mas com certeza acaba comprometendo o jogo.

Já o Alecsandro por ser mais eficiente acaba sendo mais útil.

Bom vamos ver ai se serão esses jogadores mesmo que virão, se não forem esses que sejam jogadores melhores.

 

Será que com os devidos reforços entramos de vez na briga pelo título?

 

 

Ai com reforços o Vasco quem sabe já passe a ser sério concorrente ao título, pois além de um time competitivo passa a ter a vantagem, de ser o time que terá mais motivos para ser campeão, pois iria querer o título do Estadual de qualquer jeito, para apagar o péssimo ínicio de Campeonato, que inclusive entrou para a história do C.R. Vasco da Gama.

Bom, mas independentemente dessa motivação extra por conta da vontade de dar volta por cima, a maior motivação sem dúvidas é jogar no Vasco da Gama, isso é motivação suficiente para qualquer jogador dar o seu máximo em todos os jogos.

Agora é se preparar para a Taça Rio, aonde o Vasco muito provavelmente se classificará para as semi-finais, devemos manter nossa humildade, mas também não podemos esquecer que como a nossa própria torcida canta:

“O Vasco é o time da virada! O Vasco é o time do amor”

Essa seria apenas mais uma de nossas inúmeras viradas, e teria um gostinho especial, por não ser uma virada em apenas um jogo, seria uma virada em todo um Campeonato.

E essa virada começou ontem, e não pode parar nunca mais

Avante Vasco!

/+/Saudações Vascainas/+/