Enfim desencantados

17/07/2011 09:42

                          Enfim desencantados

 

        

 

         O Vasco ganhou ontem o Atlético Paranaense pelo placar de 2x,1 dois gols de Alecsandro que não marcava desde a final da Copa do Brasil. Apesar dos dois gols de Alecsandro, o grande jogador da partida foi Éder Luis que também vinha devendo uma grande atuação como a de ontem a um bom tempo. O jogo teoricamente seria um jogo fácil, afinal o Vasco vinha de vitória sobre o Internacional que está na parte de cima da tabela. E o Atlético Paranaense era(e ainda é) lanterna do Campeonato Brasileiro, sem uma vitória sequer, porém na prática o jogo foi um jogo difícil que acabou sendo ganho nos detalhes.

       O jogo começou como já era esperado, o Vasco tinha a posse de bola e tentava criar oportunidades de gol porém esbarrava em si próprio, muitos passes errados e jogadas mal concluídas. Não demorou muito para que o Atlético Paranaense abrisse o placar: Aos 9 minutos da primeira etapa Kléberson fez o gol depois de boa jogada de Mádson ex-Vasco. O detalhe foi que o gol foi nas “costas” de Allan, que deveria ter pelo menos ajudado na marcação.

        A marcação vem sendo um problema para o Vasco, uma vez que os zagueiros acabam sofrendo pois os laterais não ajudam em nada na marcação e pra piorar também não ajudam em nada lá na frente. No meio de campo Juninho até pela sua idade avançada também não marca e Felipe pelo mesmo motivo também não marca. Tanto Diego Souza como Bernardo até tentam por ter mais “pique” mas também não conseguem fazer muita coisa, e lá na frente como já era de se esperar a nossa dupla de ataque também não marca.

         A solução talvez seja sacar o Rômulo que é o único marcador do meio campo porém não tem muita força física e colocar o Eduardo Costa que é mais “brigador” e tem mais cara de cão de guarda da defesa. E claro, a culpa não é do Rômulo pois ele não tem culpa se é o único que marca além dos zagueiros, por isso o Vasco precisa urgentemente de laterais, e tomara que Julinho seja esse lateral que tanto queremos afinal tecnicamente ele já se mostrou superior à Ramon hoje no Corinthians e Márcio Careca atual titular da lateral esquerda. Na direita talvez uma mudança na utilização de Fagner seja suficiente. Só aí foram 3 mudanças(colocar o Fagner um pouco mais preso, arrumar outro lateral esquerdo e pôr um volante com mais qualidade na roubada de bola) que sem dúvidas proporcionariam uma melhor relação defesa-ataque sem que para isso o time se torne mais “defensivo”.

       Voltando ao jogo, ainda no primeiro tempo, mais precisamente na última jogada do primeiro tempo após boa jogada de Allan, Alecsandro empata o jogo, um gol que pareceu “cair” do céu pois naquele momento o Vasco não havia tido uma melhora em nenhum aspecto, portanto estava jogando igual quando tomou o gol. A jogada não foi trabalhada mas valeu o empate e isso é o que importa. O empate acabou dando uma aquecida no jogo, e renovou os ânimos do Vasco que estava num ostracismo que parecia não ter fim.

       Após o gol achado que valeu o empate, o Vasco voltou ao segundo tempo ligeiramente melhor, não voltou a mil, aliás longe disso, apenas voltou com mais “vontade” e conseguiu criar algumas boas jogadas, até que por volta dos 25 minutos do Segundo tempo chegou à virada após boa jogada de Éder Luis que vinha muito bem no jogo, demonstrando muita vontade a cada bola que dividia, o gol foi novamente de Alecsandro que desencantava logo com dois gols, e imediatamente após a torcida começar a pedir Élton no time.

       Juninho teve uma atuação razoável, longe de ter sido uma má atuação, mas também não foi de gala, Diego Souza que entrou no segundo tempo demonstrou muita vontade e até foi bem,Felipe teve atuação discreta, Éder Luis foi o nome do jogo, principal válvula de escape do time, já Alecsandro desencantou pois soube aproveitar bem as oportunidades. No fim todos saímos felizes com os 3 pontos. Já o Atlético-Pr segue na última colocação do Campeonato sem nenhuma vitória, mas isso é problema de Renato Gaúcho e ele que se vire pra lá.

     O importante é que o Vasco está de volta ao pelotão de cima da tabela com 17 pontos e agora irá enfrentar o Atlético Mineiro em Sete Lagoas na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

         /+/Saudações Vascainas/+/