Enfim algo desafiante

20/02/2012 14:44

 

Enfim algo desafiante
 
 
        Neste sábado o Vasco ganhou o Boa Vista por 1X0, belo gol de Kim em ótima jogada individual de Jonathan. O Vasco optou por utilizar uma equipe mista, sem muitos dos principais jogadores, além dos já tradicionais desfalques de Éder Luis e Rômulo, mesmo assim, o Vasco conseguiu ganhar do Boa Vista em um jogo bem aberto, aonde qualquer uma das duas equipes poderiam vencer. Inclusive o bom time do Boa Vista(o melhor entre os pequenos). A atuação não foi admirável, mas valeu pela vitória e pela manutenção dos 100% de aproveitamento no Estadual: 7 jogos e 7 vitórias.
       Agora o Vasco tem pela frente seu tradicional rival: O Flamengo. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira de cinzas, às 22:00, é claro, com transmissão da Rede Globo(para 16 praças) e da Rede Bandeirantes. Em jogo, estará não só uma vitória sobre o maior rival e a classificação para a final da Taça Guanabara. Estará também um tabu de 3 anos sem ganhar da mulambada(nos últimos jogos estamos empatando, mas sempre jogando melhor) e um tabu de 12 anos sem eliminá-los em Campeonato nenhum.
        Por isso, espero muita raça por parte de nossos jogadores, mesmo que na técnica não esteja dando, quero que compensem na raça e na vontade. Afinal Vasco X Flamengo é um jogo diferente, que se define no detalhe, se define no coração. É assim que tem de ser.
          Apesar das dificuldades, acho que podemos enfim superá-los e avançar rumo a mais um título(ou final de Estadual, como queiram). Não que estadual seja algo importante, mas ganhar do Flamengo é. Sempre é, afinal, essa é a maior rivalidade do Brasil.
 
/+/Saudações Vascainas/+/