Enfim acabou o sofrimento
Mal começamos dezembro, mas o ano já acabou para o Vasco, e também para quase todos os clubes, menos para Internacional e Goiás.
Ontem nos despedimos de 2010, com uma vitória em casa por 2X0, e garantimos nossa vaga na Sulamericana, de quebra podemos ver a decadência do Flamengo, quando o Goiás ser campeão da Sulamericana e tirar a vaga do Flamengo(na verdade ele tira do Grêmio, que por sua vez tira a do Flamengo)
Veja a ficha do jogo:
.Fernando Prass, Fagner, Douglas, Dedé e Ramon (Max); Jumar, Romulo, Allan e Caíque (Fumagalli); Eder Luis e Bruno Paulo (Jonathan). | Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Eusébio; Michel, Heleno, Junior Cearense (Camilo) e Reinan (Luizinho); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes). |
Técnico: PC Gusmão | Técnico: Dimas Filgueiras |
Gols: Dedé, para o Vasco, asi 31 do primeiro tempo. Bruno Paulo, aos 2 do segundo tempo para o Vasco. | |
Cartões amarelos: Erivelton, Boiadeiro e Heleno (Ceará). Cartão vermelho: Heleno (Ceará) | |
Estádio: São januário. Data: 05/12/2010. Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa/SP), Auxiliares: Márcia Caetano (RO/Fifa) e Luis Alberto Kallenberger (SC) |
Tudo bem que no final o campeão foi o Fluminense, mas cá entre nós seria pior se fosse o Corinthians.
Quem ia gostar, de ligar no jornal e o Willian Bonner dizer: "Boa noite, nação corintiana", ligar na TV Globinho e se deparar com a estreia de: "Capitão William" ou "Super timão"?, por na Band, no sábado atrás de um bom filme, e ver pela ducentésima vez: "23 anos em 7 segundos" ou ligar no domingo no SBT, e ver Silvio Santos cantando "Coração Corintiano"?
Sem falar do Jogo Aberto, aonde iríamos ouvir os inteligentes comentários de Neto, ou do Redetv esporte, aonde o ex-goleiro Ronaldo iria dizer: "Rumo ao Mundial!"
olhando por esse lado, até que foi melhor o título do Fluminense, pois meia dúzia de coloridos não incomodam ninguém, mas 28 milhões de corintianos gritando "Vamô curintía!" enche o saco até demais.
E 26 anos sem ganhar o título é dose viu, imagino que teve gente que ficou a vida toda esperando esse momento.
Agora voltando ao Vasco, foi um ano ruim, eu acho melhor o Dinamite montar um time decente em 2011, pois é ano de eleição e se ele não agradar a torcida, o Eurico volta.
É claro temos de pagar as dívidas, mas não podemos continuar montando times fracos assim, pois isso não leva a nada.
Temos de investir na Copa do Brasil e na Sulamericana, pois são duas chances de irmos pra Libertadores, no total serão 3(contando com Brasileirão)
Porém eu prefiro a Sulamericana e a Libertadores, pois além de dar vaga na Libertadores, são títulos.
Mas é melhor não se animar muito, afinal tanto Dinamite quanto Rodrigo Caetano, já deram entrevistas dizendo, que trarão jogadores encostados, que seus clubes não querem renovar, e jogadores novos de clubes de menor investimento.
Ou seja, nada de jogador de peso, aliás Rodrigo Caetano, disse com todas as letras:"NÃO TRAREMOS JOGADORES DE PESO", pois o time atravessa uma profunda crise financeira, que já dura por 10 anos mais ou menos, e trazer esse tipo de jogador seria uma "loucura".
Além do que essa folha salarial já é considerada "cara" para nossa atual situação financeira, e que talvez ela seja reduzida.
Se com nosso atual investimento não chegamos a lugar nenhum, imagina investindo menos?
é amigos, a coisa está feia, e pode ser até preciso reduzir a folha para podermos honrar nossos compromissos contratuais com os jogadores.
Além de encostados, e jovens jogadores de clubes pequenos, também devemos trazer de volta alguns dos emprestados.
Márcio Careca, Léo Gago e Jeférson são os mais prováveis, Pimpão e Enrico também devem voltar.
Bom, sem time forte, sem nada fica difícil, sonhar com títulos, mas a esperança é a última que morre, e hoje o Vasco tem uma reunião que definirá os nomes que serão buscados para 2011, tomara que dai saia coisa boa.
Tenhamos fé!
/+/Saudações Vascainas/+/
Tópico: Enfim acabou o sofrimento
Nenhum comentário foi encontrado.