Empate consigo mesmo

03/10/2011 09:56

Empate consigo mesmo

 

 
 
         Ontem o Vasco empatou por 2X2 com o Corinthians dentro de São Januário e perdeu a oportunidade de ampliar sua vantagem para o segundo colocado. Poderia abrir 5 pontos em relação ao vice-líder.  Poderia... deveria... mas não o fez.
        Taticamente o Vasco não fez nada de diferente do que já vinha fazendo. Taticamente o Vasco até foi bem como de praxe. Porém tecnicamente o time foi bem abaixo. Se muitos times decidem na base da "técnica" quando a tática não consegue ser eficiente, ontem foi o contrário. A técnica foi preponderante para o empate.  Primeiro com Márcio Careca que ao cometer erro infantil permitiu uma chegada do Corinthians justo na hora em que a defesa estava aberta. Sabe aquele ditado, "Todo mundo erra", não se encaixaria em Márcio Careca. Porque do mesmo jeito que todo mundo erra. Todo mundo acerta! Pô Márcio Careca, tá na hora de começar a acertar também! O caso dele é antigo, ele tem um sério problema de relacionamento com a gorduchinha. A pelota tem horrores dele, só em pensar em que ela pode acabar sendo chutada por ele, ela tem pesadelos.   Antes de Márcio Careca entregar o ouro o Vasco habia abrido o placar em boa jogada que resultou em gol de cabeça de Dedé. Gol justo e trabalhado.  O gol do Corinthians apesar de merecido, foi obra do acaso(leia-se Márcio Careca).  Ainda no primeiro tempo o Vasco desempatou em mais uma grande jogada trabalhada que resultou no gol de Fágner. Isso no fim do primeiro tempo.
        No segundo tempo  o jogo voltou a ser equilibrado, o Vasco ameaçou uma blitz que quase resultou no 3X1, mas Júlio César sempre estava no lugar certo e na hora certa.   Alecsandro entrou em campo. A máquina de perder gols tinha nos dando trégua de mais ou menos um mês. Mas decidiu voltar para dar contornos de drama ao jogo de ontem. Entrou, nada fez.... Aliás fez sim, deu um calcanhar ridículo que se tornou na jogada do gol de empate do Corinthians. Fágner falhou no lance. Mas esse eu prefiro absolver, pois ele acerta também. Fora isso, Alecsandro apenas fez o seu papel, de "cone de referência", e fez com maestria diga-se de passagem. Tá bom vai, ele fez um gol. Ligeiramente impedido(assim fica fácil ).                                                  
         Ainda teve uma bola na mão de Fagner muito polêmica que eu não achei pênalti. Apesar de toda a cúpula corinthiana da Band ter achado que foi(porque será ein?!). Comentaristas de credibilidade não acharam pênalti. E cá entre nós, com toda a boa vontade da rapaziada do apito pro lado dos "mano do São Jorge"  qualquer lance no mínimo duvidoso(na visão do árbitro claro) ele marcaria pênalti e encerraria o jogo por WO(expulsaria meio time nosso). Por isso acho que não houve nada no lance. 
         O jogo acabou, e o Vasco não saiu do empate com o Corinthians. Que não jogou nada diga-se de passagem,apenas se aproveitou das nossas falhas. Méritos pra eles? sim, mas muito mais deméritos nossos. 
          Se fosse nos tempos de Eurico Miranda, depois da atuação de ontem, Márcio Careca não iria nem voltar para o segundo tempo. Assinaria rescisão no vestiário mesmo. O que seria reprovável claro, mas nem um pouco exagerado.Alecsandro apesar de nos últimos meses ter feito apenas lambanças, é decisivo. Por isso é bom contar com ele no elenco. Em reta final ele sempre cresce, e estamos chegando na reta final do Brasileirão. Não tenho dúvidas de que ele pode surpreender e decidir mais esse Campeonato a nosso favor.
           Ao fim do jogo Cristóvão inclusive comentou isso, que Alecsandro e Márcio Careca foram mal ontem mas já decidiram a nosso favor. Alecsandro tudo bem. Mas Márcio Careca??? Quando que ele decidiu um jogo? Tá bom vai. Ele já decidiu sim... mas para o adversário. Seu ofício.
            Agora o Vasco(ou pelo menos uma parte dele) voltará as atenções para a Sulamericana, quando enfrentará o Aurora na Bolívia provavelmente com um time misto. Que já deu conta do recado em outras ocasiões.  O jogo será às 19:30 dessa quarta em Cochabamba. Márcio Careca e Élton(suspenso) devem jogar. Chaparro, Leandro, Renato Silva, Éder Luis e Rômulo também devem pintar na altitude boliviana.  Apesar do time misto o Vasco tem totais condições de ganhar lá dentro e ficar tranquilo também na Sulamericana. Um título um pouco mais fácil de ser conquistado, principalmente porque o Vasco só deve pegar um time mais perigoso nas semifinais. Até lá o Vasco já terá tocado o terror em todos os rivais do torneio Sulamericano. Para obtermos a tríplice coroa precisamos também da Sulamericana e devemos ir com tudo em busca dela.
          O tropeço de domingo, teve novamente ferimentos leves e temos tudo para recuperar mais esses 2 pontos perdidos em casa, já no jogo do outro domingo diante do Internacional no Beira-Rio.  Agora vamos com tudo em um outro torneio, aonde temos o mesmo objetivo: O título.
 
/+/Saudações Vascainas/+/