Embalou

25/07/2011 13:35

              Embalou

 

 

      Ontem o Vasco ganhou o Atlético Mineiro em um jogo polêmico, com direito a bola na risca da linha(que na visão do árbitro não foi gol) e dois pênaltis duvidosos. No fim o placar foi de 2X1 para o Vasco resultado importante conquistado fora de casa.

   Logo no começo do jogo, o Atlético parecia buscar o resultado e foi pra cima, porém visivelmente nervoso em busca de fazer o gol a qualquer momento e de qualquer maneira, não conseguiu assustar muito o Vasco, fora um chute de fora da área que se fosse no gol seria até uma injustiça com Fernando Prass(e um golaço diga-se de passagem).

      Aos 17 o Vasco abriu o placar, Diego Souza de cabeça. Por mais que ele não admita, jogou com “sangue nos olhos”, cheio de vontade de "calar a boca" daqueles que duvidaram de seu futebol quando ele jogava pelo Atlético Mineiro. A assistência foi do estreante Julinho, um belo cruzamento que encontrou Diego Souza na área. O Vasco a partir daí, passou por aquele “relaxamento natural” e deu mais espaços para o Atlético Mineiro, que pouco incomodava, o Vasco tentava sair nos contra-ataques porém tinha extremas dificuldades em executá-los, até que em uma jogada muito bem trabalhada pelo time atleticano, Magno Alves empata, o gol fez até justiça ao jogo, o Vasco tinha parado de jogar e passado a apenas assistir, já o galo tinha mais a bola.

 Na ida para o intervalo a expectativa era que o Atlético voltasse melhor do intervalo... ledo engano, ao que parece Ricardo Gomes viu a extrema fragilidade do adversário e pensou: “vamos pra cima” e foi. O Segundo tempo foi um verdadeiro massacre, o Vasco era dono da bola e do jogo. Teve uma bola que ficou no mínimo 80% dentro do gol, mas por mais que grande parte dela estivesse dentro do gol, se 1% estiver em cima da risca fatal, não é gol.   Logo após essa jogada, o Vasco seguiu em cima, massacrando o Atlético, envergonhando milhares de atleticanos que haviam ido ao estádio torcer para o Galo, até que por volta dos 20 minutos do segundo tempo, Réver corta a bola metade com o ombro e metade com o antebraço(ou não) dentro da área, e o juíz marca pênalti. Alecsandro na bola, a chance de virar o jogo, a chance da vitória e Alecsandro bate no meio e o goleiro defende.  Para Alecsandro que vinha de dois gols na partida contra o Atlético Paranaense um gol decisivo certamente iria aumentar muito sua moral no time.

       Apesar do pênalti perdido o Vasco seguiu em cima, buscando o gol, e quando tudo caminhava para um empate com gostinho de derrota, Bernardo que acabara de entrar, é derrubado na risca da grande área por um carrinho violentíssimo que começou na risca da grande área e terminou dentro dela. Pênalti, era um dos últimos lances do jogo, talvez a última chance da vitória. Diego Souza com personalidade, cobra e converte seu segundo gol na partida, justamente contra seu ex-clube. Placar: Atlético Mineiro 1X2 Vasco e fim de papo.

       No fim apesar da vitória suada e das polêmicas, o resultado foi justo, o Vasco teve mais volume de jogo e mereceu a vitória.

      Agora o Vasco enfrenta o Bahia em São Januário em busca da quarta vitória seguida para quem sabe assumir a vice-liderança e diminuir a vantagem em relação ao líder para 5 pontos. O Vasco tem totais condições de conseguir isso, e quem sabe no fim do ano fazer a dobradinha Brasileirão e Copa do Brasil.

 

/+/Saudações Vascainas/+/