Em terra de Jumar, Neymar é filho da puta!

28/09/2010 23:09

Ta aí, acho que o título do outro texto que eu fiz deu sorte né? Se sim, então porque não continuar?!

Time desacreditado por grande parte da torcida vascaína, ainda mais porque estavamos sem nosso xerife Dedé e sem o cão de guarda Rafael Carioca, mas o time foi pra cima!

Confesso que no ínicio do jogo me deu uma vontade de parar de ver e ir dormir, mas como todo vascaíno tem fervor em ver seu time em ação, continuei. E valeu a pena. Em linda jogada pela direita, Eder Luis driblou um, tocou pro Fágner que chutou de primeira pra estufar as redes, um a zero. Até ai nada de anormal, os dois são ótimos jogadores. Mas eis então que pra calar a minha boca e a de vários torcedores, Rafael Coelho faz linda jogada milagrosamente aparecendo na área, driblando e... sofreu penalti! Eu acho que esse garoto está com uma mandiga braba, já é a segunda vez que ele tem uma plena oportunidade de gol e sofre penalti. Pra sorte da nação vascaína Rafael não cobrou. Felipe foi pra marca do penalti e... errou. Quando eu já me preparava pra esbravejar uns palavrões o nosso meia pegou o rebote e fez o segundo gol pra acabar com o "jejum de 8 anos" e deixar a torcida vascaína feliz ao fim do segundo tempo. Feliz mas apreensiva.

Esse é um problema que eu sempre bato na tecla quando vou escrever sobre os jogos do Vasco: preparo físico! O time mostrou personalidade,  garra, vontade, ação, luta, mas não nos esqueçamos que novamente mostrou a falta de preparo físico. É extremamente vistoso o cansaço dos jogadores no meio do segundo tempo. Por sorte, mão de Deus, forças sobrenaturais, ou mão de Dedé, a defesa jogou extremamente bem sem ele, coisa que foi melhor vista no segundo tempo. Acho que o nosso zagueiro deu uma ligada pro PC Gusmão no último tempo e ditou as ordens pra defesa vascaína.

Jumar foi um monstro, anulou o Neymar o jogo inteiro! Confesso mais uma vez que eu quis soltar mais alguns palavrões quando ele foi expulso, mas pensei melhor e não valeria a pena. Ele jogou muito bem. Outro que deu o sangue no segundo tempo foi o Fágner, não apoiava tanto mas era um monstro na defesa! Prass fez umas defesas milagrosas também, somente o Titi teve uma falha que resultou no gol do Santos mas vamos deixar a euforia fluir e a confiança adentrar São Januario e nossas mentes, vamos nos focar no gol do Éder Luis no fim do jogo, que por sinal foi um golaço! Contra ataque do Vasco e o nosso velocista passou por 3 e fez um lindo gol.

Agora temos que arrancar e pelo menos pensar em libertadores, se conseguiremos ou não são outros dez, mas pelo menos pensar devemos.