Em dia de festa Vasco cede empate ao Figueirense
Em dia de festa Vasco cede empate ao Figueirense
Neste sábado houve uma grande festa em São Januário para a apresentação do Reizinho Juninho Pernambucano que enfim depois de muitos anos volta a São Januário o que enche ainda mais de esperanças o torcedor Vascaino para a disputa da Libertadores que muito possivelmente nosso reizinho disputará. A festa começou com a apresentação do novo camisa 8 da Colina, e terminou com o fatídico empate com o Figueirense, com direito a gol tomado no fim. Não vou comentar a apresentação de Juninho, pois não sou comentarista de festas ou cerimônias, mas irei falar de como pode se dar a aplicação tática de Juninho neste atual time do Vasco.
Ao meu ver o Vasco pode jogar com um homem de marcação que pode ser o Eduardo Costa um pouco mais “preso” ou o Rômulo devido as características e ao entrosamento dele que é maior, eu prefiro o Eduardo Costa mas por o Rômulo não seria nenhuma loucura. Como segundo volante, saindo pro jogo eu poria o Juninho Pernambucano pois é exatamente assim que ele vinha jogando em alto nível no Qatar, e mudar a função de jogo de um jogador de 36 anos não é a melhor das ideias, por isso manteria ele ali, e claro como ele não vai aguentar jogar todos os jogos o Vasco poderia por outro volante mais de marcação quando ele não puder jogar, e ai passaria a jogar com Eduardo Costa e Rômulo uma vez que Juninho não estaria à disposição. Já na criação das jogadas eu não mexeria, manteria Diego Souza e Felipe, e caso o time precise de um gás a mais poria o menino Bernardo. Aí teríamos um meio campo capaz de brigar pela principal competição da América do Sul, ficando apenas pendentes alguns elementos para a composição de elenco e talvez um lateral esquerdo.
Quanto ao jogo de ontem não há muito o que falar, o Vasco entrou de ressaca pela conquista, com um time misto faltou quem criasse as oportunidades pro Vasco, devido a isso o Vasco teve uma atuação fraca e acabou sofrendo o gol no fim da partida o que decretou o empate, no próximo jogo contra o Grêmio o Vasco deve atuar com o time titular, e creio que tenha condições inclusive de vencer e se manter vivo na briga pelo Penta Campeonato nacional, time pra isso tem, uma vez que sem jogar uma partida com o time titular o Vasco poderia estar em 3° colocado no Brasileirão(era só não ter tomado aquele gol no fim), mas ainda assim está vivo na briga, pelo menos esse ano não precisamos brigar pela vaga na Libertadores.