É matar ou Morrer

27/11/2011 11:42

 

 É Matar ou Morrer
<b>Vasco pega Fluminense neste domingo às 17h no Engenhão com TV aberta</b>
 
 
         Hoje o Vasco enfrenta o Fluminense no Engenhão às 17:00, caso vença levará a definição de quem será o Campeão Brasileiro de 2011 para a última rodada e se a rodada for "generosa" pode voltar à liderança. Isso na penúltima rodada do Campeonato. Caso perca, muito provavelmente permitirá que o Corinthians conquiste o título por antecedência hoje. 
         Não será nada fácil ganhar o Fluminense, o time mais embalado do campeonato atualmente, de todos os possíveis adversários para um momento tão importante como este, o Fluminense é de longe o melhor. Aquele que dará mais trabalho. Ganhar do Fluminense hoje será absurdamente desgastante, irá exigir o limite dos nossos atletas. Não acho que seremos goleados(apesar de considerar essa possibilidade), mas acho que provavelmente será empate. O que praticamente selaria o título Corinthiano, uma vez que eles enfrentarão um adversário teoricamente mais fácil.
        Resumindo: o Vasco precisa de uma grande atuação hoje para ganhar, talvez a melhor deste ano. Apesar da improbabilidade, acho que temos condições de ganhar, será um jogo aberto, com grandes possibilidades de empate. Um jogo de vida ou morte. Se o empate é ruim para nós, para eles é pior ainda. Os dois irão sair pro jogo, irão protagonizar uma "final" de torneio mata-mata. É matar ou morrer.
          A situação  do Fluminense é muito delicada no que diz respeito à título, eles não podem nem empatar. Têm de ganhar os dois clássicos. Por isso, creio que apesar de nossa urgência em vencer, devemos usar os contra-taques como armas. Pois sabemos que eles são obrigados a se expor, se quiserem ganhar. Essa talvez seja a nossa maior arma hoje.
        Aquela escalação estranha, com Diego Souza no ataque, talvez seja usada e talvez  até dê certo hoje. Não será nenhuma surpresa se Cristóvão optar por um time mais defensivo. Também não seria nenhuma loucura.
          Independentemente do jogo do Corinthians, temos de lutar até o fim no jogo de hoje, ganhar, para pelo menos adiar a festa paulista. Se eles perderem, será ótimo e estaremos de volta à briga pelo título. Mas se ganharem, devemos seguir na mesma batida, de buscar a vitória hoje, na quarta e no próximo domingo.
       A tríplice Coroa pode estar mais longe, mas conquistar ao menos um dos dois títulos é algo bem possível e apalpável. Eu ainda acredito!
 
/+/Saudações Vascainas/+/