É briga de cachorro grande

03/08/2011 17:09

                             É briga de cachorro grande

               

 

   

           Hoje quem for a São Januário poderá presenciar um dos jogos mais esperados do segundo semestre: O campeão da Copa do Brasil, Vasco contra o campeão da taça Libertadores da América, Santos. Do lado santista teremos astros como Paulo Henrique Ganso e Neymar, já do lado cruzmaltina teremos Diego Souza e Dedé, novo zagueiro da seleção. Infelizmente Juninho Pernambucano não poderá atuar devido a problemas musculares. Mesmo assim será um grande jogo, aonde é difícil inclusive apontar um favorito, mas devido ao Vasco vir embalado e estar jogando em casa, talvez leve uma pequena vantagem no confronto.

          O Vasco tem o desfalque de Juninho que sem dúvidas fará falta, porém acredito que quem entre possa fazer bem a função do nosso reizinho, claro guardada as devidas proporções. O time vem bem e tem um grande potencial, capaz inclusive de conquistar o título nacional. O problema é: Saber jogar em casa. Fora de casa o Vasco joga com maestria, de maneira impecável, porém em casa.... É preciso saber usar a pressão e a torcida a seu favor, não tentar “forçar” jogadas, deixá-las fluir naturalmente. Sabendo fazer isso a tendência natural é que o Vasco cresça ainda mais na competição e aumente grandemente suas chances de título. Fora de casa já jogamos como ninguém, se passarmos a ter uma campanha no mínimo boa em casa, estaremos sem dúvidas alguma na briga até as últimas rodadas.

         Isso cabe à área de psicologia do Clube e à Ricardo Gomes, pois ele é um técnico do tipo “motivador” e pode muito bem ajudar nesse quesito. Ele já mostrou do que é capaz e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde irá corrigir isso. Só espero que não seja tarde demais.

  Devido ao desfalque de Juninho, o Vasco deverá adotar uma postura menos ofensiva, pois com Juninho o meio campo formava um losango: Rômulo,Felipe, Juninho P e Diego Souza, com apenas um volante de marcação e um meio campo extremamente criativo. Porém contra um time tão perigoso como o Santos, que mesmo em má fase pode surpreender, esta formação não parece ser a melhor. Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza é um time mais equilibrado sem que isso signifique um time defensivo. Coisa que não é. Por isso acredito que no jogo de hoje temos grandes chances de sairmos vitoriosos, até arrisco meu palpite: Vascão 3X1 Santos.

 

   A provável escalação do Vasco será essa:

   Prass, Dedé, Anderson Martins, Fagner,Jumar*,Eduardo Costa, Rômulo,Felipe,Diego Souza,Éder Luis e Alecsandro

 

 

 *: Improvisado na lateral esquerda

 

 

/+/Saudações Vascainas/+/