É dia de eleição!

01/11/2010 12:13

 

É pessoal, hoje é dia de eleição dos melhores do brasileirão. Pra quem não sabe, hoje os técnicos, jornalistas, personalidades no futebol e etc votam para os melhores do brasileirão 2010! Dentre os principais cotados para cada posição, o Vasco figura entre os laterais direitos, zagueiros, goleiros e atacantes.Temos o Fágner, Prass, Dedé e Éder Luis. 


Mas a fórmula é meio confusa, pois você vota em 1 goleiro, 4 "defesas", 4 "meio campo", 2 atacantes, 1 árbitro e 1 técnico. O problema é na defesa e meio campo, sera que o cara pode escolher quatro zagueiros ao invés de dividir entre 2 zagueiros e 2 laterais?

Mas enfim, temos também a votação para craque e revelação do campeonato. Pra craque acho que não temos ninguém, os principais cotados para serem premiados são Montillo do Cruzeiro, Conca do Flu, Jonas do Grêmio e Bruno César do Corinthians. Já pra revelação o negócio é diferente, temos Dedé! Os principais cotados pra revelação do campeonato junto do Dedé são Elias do Atlético Goianiense, Bruno César do Corinthians e Mazola do Guarani, por fora corre o Zé Eduardo do Santos.

Agora vamos aos principais concorrentes por posição:
Primeiramente pros vascaínos, temos o Prass no gol, não acredito que fique em primeiro mas pode ficar entre os três. Tem o Fábio, principal candidato ao prêmio, Jeferson, Neto e corre por fora o goleiro corinthiano Julio César.

Na zaga é quase certo que o Dedé esteja entre os dois primeiros, afinal, é o maior roubador de bolas do campeonato! Ele fica na disputa com Antônio Carlos do botafogo, Alex Silva do São Paulo e principalmente Rhodolfo do CAP. Por fora correm Réver do grêmio, Wallace do Vitória e Leandro Eusébio do Flu.
Na lateral direita temos Fágner, que provavelmente ficará entre os primeiros, mas não o melhor, acredito que o prêmio vá para Mariano do Fluminense. Léo Moura do Fla e Rômulo do Cruzeiro também são bem cotados.
Pela canhota, quiçá o Ramon tivesse chances, final não tem muitos laterais esquerdos bons atualmente no Brasil atualmente. Acho que o prêmio vai pro Roberto Carlos do Corinthians, embora eu votaria no Márcio Careca, pois é um dos melhores roubadores de bola do campeonato! Kleber do Inter, Alex Sandro e Diego Renan do Cruzeiro são fortes candidatos também.
Entre os volantes, é quase certa a escolha de Willians, a segunda vaga é bem disputada por Guiñazu do Inter e Jucilei do Corinthians. Diogo do Fluminense e Marcos assunção do Palmeiras correm por fora.
Agora pra vestir a camisa 10 da seleção do campeonato a disputa é ferrenha entre Conca do Fluminense e Montillo do Cruzeiro, mas como existem duas vagas, provavelmente serão esses dois. Mas é claro que Elias e Bruno Cesar, ambos do Corinthians e D'alessandro do Inter também querem disputar e beliscar uma vaguinha na seleção.
Os atacantes geralmente são formados pelos artilheiros do campeonato e como a folga é de sobra do Jonas, atacante do Grêmio, é quase certa a entrada dele na seleção, como centro-avante. Neymar do Santos, Thiago Ribeiro do Cruzeiro, Elias do Atlético goianiense e o nosso Éder luis podem aparecer como segundo atacante.

 
Enfim, fiz esse texto com base em programas jornalísticos que ouço e pesquisas que fiz no orkut, porém a minha seleção ficaria assim(Sem jogadores do Vasco):

GOLEIRO: Fábio (Cruzeiro)

DEFESA: Mariano (Fluminense)

DEFESA: Rhodolfo(CAP)

DEFESA: Antonio Carlos (Botafogo)

DEFESA: Marcio careca (Guarani)

MEIO CAMPO: Willians (Flamengo)

MEIO CAMPO: Henrique (Cruzeiro)

MEIO CAMPO: Montillo (Cruzeiro)

MEIO CAMPO: Conca (Fluminense)

ATACANTE: Elias (Atletico goianiense)

ATACANTE: Jonas (Grêmio)

TÉCNICO: Carpeggiani (São Paulo)

CRAQUES(Na ordem crescente, 1º, 2º e 3º): Conca, Montillo e Jonas

REVELAÇÃO: Bruno Cesar

Pelo menos estamos cientes de que um jogador teremos na seleção: Dedé!

Ps.: Esperem um especial do nosso site, estatísticas de vários jogadores do Vascão!

Texto feito por Caudo.

Tópico: É dia de eleição!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário