Dois títulos em um mesmo ano. Por que não?

24/06/2011 19:59

                                Vasco ainda busca mais um título na temporada

 

 

       Bom no domingo o Vasco enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa em busca da sua primeira vitória Pós-Copa do Brasil, e creio que temos boas chances de ganhar.

        Mas neste texto não irei falar do adversário de domingo, mas sim do que podemos esperar deste time no Campeonato Nacional. Reforços pelo menos em um primeiro momento não devem vir para este ano, talvez venham ano que vem já para a disputa da Copa Libertadores. Então basicamente o time é esse, com apenas uma provável mudança, porém será uma baita mudança que é a entrada de Juninho Pernambucano no time, pode parecer que isso não irá influenciar tanto na qualidade do time mas a verdade é que irá influenciar sim. Primeiro que Juninho deverá jogar de volante, posição em que não contamos com nenhum jogador fora de série como o Reizinho, o que já nos proporciona um grande salto de qualidade no meio Campo; Depois que o Juninho vem com muita ambição de conquistar mais um caneco pelo Vasco pois apesar de sua renovação de contrato até o fim da Libertadores(e quem sabe até do mesmo do Mundial) parecer iminente, é sempre bom conquistar um título logo para “garantir” sua segunda passagem pelo Vasco com mais um Caneco para a galeria.

 

                            Motivação extra com entrada de Juninho no time

 

 

      

 

 

       Tal motivação não é exclusividade do experiente meia de 36 anos, os jogadores mais jovens e até mesmo os demais jogadores experientes do grupo também irão querer conquistar mais um título desta vez ao lado de Juninho, afinal quem não quer poder contar no futuro para os filhos e netos que “conquistou um título ao lado de Juninho”? O jogo de domingo pode significar um início de “arrancada” no Campeonato, uma vez que nas próximas rodadas já poderemos contar com Juninho Pernambucano, e não podemos esquecer que mesmo se não der para ganhar o Brasileirão, ainda teremos a Sulamericana claro que ela não terá o mesmo “gostinho” que teria se não estivéssemos garantidos na Libertadores, mas quem manda ser competente?! É um torneio ao melhor estilo Copa do Brasil: Mata-mata, jogos de ida e volta e adversários de nível técnico semelhante ao nosso, ou seja sem nenhum bicho papão, talvez nosso maior adversário seja o São Paulo que talvez a esta altura esteja bem vivo na briga pelo Brasileirão. Aliás de um modo geral quando começa a Sulamericana os clubes brasileiros optam por colocar time reserva, porém neste ano deverá ser diferente: Quem estiver precisando de força máxima no Brasileirão, ou seja quem estiver brigando para não cair ou brigando pela vaga na Libertadores ou até mesmo pelo título irá por time misto ou até mesmo reserva na Copa Sulamericana, e quem não estiver tendo um Campeonato “emocionante” seja na parte de cima ou na de baixo da tabela porá os titulares. A essa altura creio que o Vasco não estará com grandes ambições no Brasileirão, uma vez que acho difícil que nosso time brigue para não cair e mais difícil ainda que brigue pelo título(apesar de achar que com Juninho temos sim condições de conquistar o Campeonato) e como já sabemos vaga na Libertadores não mais interessa. Então imagino que o Vasco irá com força máxima para a Sulamericana e terá novamente grandes chances de título, quem sabe o segundo no ano dessa vez um Continental, aliás nada melhor do que sair de um jejum com dois títulos de uma vez: Um nacional e outro continental. E se o São Paulo estiver brigando pelo Brasileirão ficará melhor ainda pois facilitará nosso caminho.

 

            Como ficará o time com Juninho?

 

        Com a entrada de Juninho o melhor time do Vasco seria esse: Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Ramon, Fagner,Eduardo Costa,Juninho,Felipe,Diego Souza,Éder Luis e Alecsandro    É claro que Juninho não aguentará todos os jogos, mas para isso temos Rômulo, e caso Felipe não aguente todos os jogos também, bastaria pôr Bernardo. Assim o time manteria sempre um bom nível técnico, capaz sim, de brigar por mais um caneco ainda esse ano. Fé é o que não vai faltar!

/+/Saudações Vascainas/+/