Deplorável

05/09/2011 18:05

                          Deplorável

 

 

 

        Ontem o Vasco foi goleado pelo América Mineiro por 4X1 em sete lagoas, se ganhasse assumiria a liderança do Campeonato. Mas perdeu, e pra falar a verdade, não mudou muito coisa, continuamos a dois pontos da liderança. A atuação da equipe foi algo vergonhoso, o tempo todo “empurrando com a barriga” sem a menor gana, aquela vontade demostrada na quinta-feira sumiu subitamente. Certamente Ricardo Gomes não ficaria feliz em ver um time tão entregue como foi o Vasco no jogo de ontem.

        Para começo de conversa o Vasco sentiu falta de Dedé e acredite se quiser,de Jumar. A zaga formada por Victor Ramos  e Renato Silva teve uma atuação fraca, em especial Victor Ramos que mais uma vez estava visívelmente nervoso. Na lateral direita Fágner teve uma atuação vergonhosa, daquelas que se fosse outro técnico teria tirado ele do time e não voltaria tão cedo. Na esquerda não há o que comentar, Márcio Careca jogou o que "pode" e só isso já dispensa qualquer comentário a respeito da sua atuação. No gol, Fernando Prass mostrou mais uma vez que sua especialidade é fazer lambança e cera, simplesmente não conseguiu fazer uma defesa “simples” ao menos, estava mal. A zaga horrível o expôs mais ainda. Rômulo, que como todos nós sabemos é um volante comum que dentro de um esquema organizado pode vir a ser útil, não conseguiu ajudar muito(devemos absolvê-lo pois dificilmente alguém conseguiria ir bem na partida de ontem tendo que proteger o vexatório sistema defensivo). Eduardo Costa idem, e nem na saída de bola foi útil também. Juninho bem que tentou ao fazer o gol de empate, mas aos 36 anos ele não consegue correr por todo mundo. Diego Souza era guerreiro mas não estava inspirado. Éder luis, isolado não pode produzir nada e Élton, mal viu a cor da bola... bem que tentou, fez muitas faltas. No geral o time foi muita garra mas pouca técnica. O sistema defensivo comprometeu.

       Com isso o Vasco, cai para 3ª posição ainda à 2 pontos atrás do Corinthians. Agora o Vasco enfrenta o Coritiba em São Januário na quinta-feira, jogo extremamente difícil. O Corinthians enfrenta o Flamengo no Pacaembu. O sonho não acabou, mas para que ele vire realidade precisaremos pelo menos parar de tomar tanta goleada assim. Time que quer ser campeão não pode perder de 4 pro lanterninha e praticamente rebaixado, América Mineiro. 

 

  /+/Saudações Vascainas/+/