De volta ao normal

12/08/2011 17:15

              Vasco 2X0 Palmeiras

 


 

  Após um início de semana conturbado, o Vasco volta a vencer: Vasco 2X0 Palmeiras

 

            O time misto do Vasco, ganhou o titular do Palmeiras sem maiores dificuldades, apesar de não ter tido uma grande atuação. Agora o Vasco pode perder por um gol de diferença, ou dois gols de diferença desde que marque no mínimo um gol. Ou seja, maior tranquilidade para o jogo de volta e jogando fora de casa nós costumamos ter boas atuações.

             A partida começou morna, em ritmo lento. O Vasco com um time misto e o Palmeiras com um time fraco e uma zaga terrível.  O Palmeiras buscava mais o gol, afinal eles diferentemente de nós, não têm a vaga assegurada na Libertadores 2012. O Vasco cadenciava o jogo e volta e meia ia no ataque e levava um pouco de perigo. Era um jogo de baixo nível técnico.

            Já no fim do primeiro tempo, em um escanteio cobrado por Bernardo, a bola desvia em Diego Souza e entra: Vasco 1X0 Palmeiras. O gol praticamente caiu do céu, o Vasco merecia no máximo sair do primeiro tempo empatando. Diego Souza e Bernardo eram dois a menos em campo, Élton era o único ao lado de Juninho que parecia estar com vontade de jogar.

            A volta ao segundo tempo foi diferente: O Vasco era mais time e buscava mais o gol. Logo no começo da segunda etapa, Élton já havia finalizado 3 vezes. O Vasco seguia em cima, porém o Palmeiras conseguia volta e meia levar grande perigo à Fernando Prass. Patric, meio campista alviverde chegou a perder um gol incrível. Como já dizia o ditado: “Quem não faz, leva”.... Após boa jogada de Leandro(sim.... Leandro, você não leu errado) Élton que vinha tendo boa atuação, marca de cabeça. Vasco 2X0 Palmeiras. Logo em seguida o Vasco quase ampliou após cobrança de falta de Juninho que resultou em rebote para Felipe que chutou para o gol e obrigou Marcos a fazer grande defesa. Em seguida Felipe em grande jogada sofre pênalti que o árbitro prefere não marcar.

       Vasco 2X0 Palmeiras e fim de papo. Agora o Vasco irá ter tranquilidade para confirmar a classificação no próximo dia 25 no Pacaembu. A vitória foi boa para recuperar a autoestima da equipe que havia sido abalada por conta da goleada sofrida diante do Botafogo no último domingo e foi boa também por nos mostrar “novas “ alternativas no elenco. Como por exemplo, pôr Élton no lugar de Alecsandro que vem mal e por Julinho no lugar de Márcio Careca que é muito fraco.

         Agora o Vasco irá enfrentar novamente o Palmeiras em São Januário, desta vez pelo Brasileiro e com o time titular. Sinto cheiro de mais uma vitória para quem sabe voltarmos a brigar pelo penta-campeonato nacional.

 

 

/+/Saudações Vascainas/+/