De volta para aonde tudo começou

18/08/2011 14:38

           De volta para onde tudo começou

 

 

          O Vasco ganhou ontem o Avaí por 2X0 dentro da Ressacada e afundou ainda mais o time catarinense na crise. Curiosamente o Vasco bateu o Avaí pelo mesmo placar do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no mesmo estádio e com gol de Diego Souza... o mesmo Diego Souza.

         Faz pouco tempo, mas me lembro bem daquele jogo e de tudo que o envolvia, o Avaí havia arrancado um empate com o Vasco dentro de São Januário, empate esse que poderia até ser uma vitória o que seria desastroso para o Gigante da Colina. Na época o atacante William em entrevista afirmou que o Avaí iria: “atropelar o Vasco na Ressacada” e pagou pela língua. No jogo de volta o Vasco ganhou o time do Avaí por 2X0 em uma partida notável, com show de Diego Souza. E ainda tiveram que ouvir Felipe dando a melhor resposta possível à William: a vitória.

          Foi lá que tudo começou, depois daquele jogo o Vasco pegou embalo e mais tarde acabaria se sagrando Campeão da Copa do Brasil. Dois meses e meio depois aquele título ainda está vivo na nossa memória. Hoje o Vasco está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e muito se deve aquela atuação fantástica do Vasco dentro do estádio da Ressacada. Foi lá onde tudo começou.

       Nostalgia à parte , ontem o Vasco não teve uma grande atuação, mas conseguiu ganhar novamente por 2X0. E poderia ter sido mais, o Vasco jogou boa parte do segundo tempo com um a mais e se não tivesse tirado o pé do acelerador poderia até ter saído de lá com uma goleada.

         A novidade na escalação ontem sem dúvidas foi a volta do Alecsandro. Precipitada ao meu ver. Diziam que ele vinha muito bem nos treinos, mas como diz o ditado: “Treino é treino e jogo é jogo” ontem ele foi o velho Alecsandro de sempre; Nada de diferente. "Sonolento" talvez seja a melhor descrição para ele, não correu e ficou só na “boa” esperando a bola chegar. E quando ela chegava ele tratava de no melhor estilo “fair play” devolvê-la ao adversário.

          Diego Souza não teve outra atuação de gala como naquele jogo pela Copa do Brasil, porém teve uma boa atuação e foi importante para a vitória. Éder Luis mais uma vez teve uma péssima atuação, igual contra Botafogo e Palmeiras. Já Dedé foi mais uma vez bem(com mais uma convocação para a seleção brasileira diga-se de passagem).

         De um modo geral o Vasco não teve uma partida notável, mas teve uma atuação muito consistente que lhe valeu a vitória e o terceiro lugar pelo menos temporário no Campeonato. Por outro lado o Corinthians, líder do Campeonato venceu mais uma em um jogo em que parecia que enfim o Galo iria ganhar,  mas não ganhou. O que mantém a distância do Corinthians  sobre nós de 4 pontos. Porém ainda tem muito campeonato pela frente e sem dúvidas iremos quem sabe tirar essa vantagem e sair mais uma vez com a faixa de Campeão. Eu acredito!

/+/Saudações Vascainas/+/