Dava pra ser melhor

15/03/2012 16:06
Dava pra ser melhor
 
  Ontem o Vasco empatou com o Libertad por 1X1 em Assunção e agora precisa vencer o mesmo Libertad em casa para seguir com boas chances de classificação. Apesar do empate não ter sido mau negócio, foi o pior dos resultados: O Vasco abriu o placar e cedeu o empate após expulsão infantil de Diego Souza. O mesmo Diego que fez o gol e vinha jogando bem.
   Antes do jogo a expectativa era de um jogo complicado, em que iríamos precisar muito de Prass e dos contra-ataques. Porém, logo que a bola rolou, o que se viu, foi um Vasco forte e aguerrido, dominando o jogo. Ainda no primeiro tempo, após algumas boas oportunidades perdidas, o Vasco abriu o placar com Diego Souza. Com o gol, demos uma desacelerada, normal quando se abre o placar num jogo difícil fora de casa. O problema é que o Vasco não voltou a incomodar. Apenas víamos o Libertad trocando passes e nada fazíamos. Quando ameaçávamos voltar ao ataque, e quem sabe ampliar, Diego Souza foi expulso após cotovelada no adversário. Expulsão justa, se analisarmos a jogada em questão, mas injusta, se analisarmos que o time do Libertad deu porrada o jogo inteiro. Houveram vários lances em que o juiz nem sequer marcou a falta, inclusive no lance da expulsão, na sequência o jogador do Libertad agrediu Diego. Mas só Diego foi expulso. A arbitragem foi confusa e um tanto caseira. O que nos prejudicou.
  Com um a menos, até equilibramos um jogo por um tempo, mas tomamos o gol de empate. Após o gol de empate, chegamos a incomodar o goleiro do Libertad em busca do gol da vitória. Mas foi o Libertad quem ficou mais perto do segundo gol. Já no fim do jogo, o Libertad teve uma expulsão, mas de nada adiantou e o jogo terminou assim 1X1.
    Se considerarmos a nossa situação na Libertadores, o empate não foi tão ruim, mas devido às circunstâncias do jogo, foi uma derrota. Poderíamos até empatar no segundo jogo que ainda assim teríamos boas chances de classificação. Agora teremos que ganhar do Libertad em casa, em seguida no mínimo empatar com o Alianza no Peru para não chegar na última rodada precisando de pontos contra o Nacional, que nos venceu no jogo de ida. A situação não está fácil, mas está longe de ser irreversível. Estamos em 2° no grupo, mais vivos do que nunca na briga. Acredito que iremos passar, sem facilidades, mas o que irá importar é a classificação.
 
/+/Saudações Vascainas/+/