Concentração? Pra quê?

06/02/2012 09:41
Concentração? Pra quê? 
 
 
         Ontem mais uma vez o Vasco mostrou que não irá precisar de concentração para ganhar seus jogos, pelo menos no Estadual, o Vasco vem 100%, mesmo sem ter concentrado nos últimos jogos. Os salários seguem atrasados, mas a diretoria do Vasco já admite a possibilidade de deixar os jogadores sem concentrar para alguns jogos, mesmo depois dos vencimentos pagos. É algo revolucionário no futebol brasileiro, que mesmo involutariamente, o Vasco é pioneiro.
          A partida  de ontem não apresentava maiores riscos, o Friburguense é um time horrível, que já havia tomado uma surra do Fluminense, não teria condições de incomodar muito e mesmo se o Vasco tropeçasse seria líder. Era um jogo sem riscos, e assim foi.
        O jogo começou com o Friburguense tentando pressionar e buscando mais o gol, o Vasco apenas se poupava, esperando a hora de dar o bote. Era nítido que os jogadores não estavam forçando muito, já no fim do primeiro tempo, Diego Souza abriu o placar de cabeça. O jogo praticamente acabou aí: O time de Friburgo não tinha forças para conseguir incomodar e no segundo tempo o Vasco passou a maior parte do tempo cadenciando o jogo,até fazer o 2°  de novo com Diego Souza e matar. Vasco 2X0 Friburguense, Vasco o único grande 100%.
         Gostei muito das atuações de Fagner, Thiago Feltri, Rodolfo, Dedé, Eduardo Costa(segundo tempo) e Juninho Pernambucano. Diego Souza, apesar dos gols foi apenas mediano e Alecsandro brigou muito mas pouco fez. Já o goleiro Alessandro me preocupou, soltou algumas bolas fáceis o que pode não significar nada. Mas é preocupante,  já que ele deve agarrar na quarta.
         Agora o Vasco volta as atenções para a Libertadores, quando enfrentará o Nacional do Uruguai em São Januário, a tendência é que os jogadores sigam sem concentrar, o que pode significar a concretização desta nova fase do clube. Ou não. Por isso é importante que os jogadores se preparem bem para essa partida, para que possamos estrear com vitória na Libertadores. Rumo ao Tri-Campeonato Sulamericano!    
 
/+/Saudações Vascainas/+/