Botafogo 1X1 Vasco

31/05/2010 14:30

 Ontem o Engenhão, foi palco para um show de horrores, protagonizado por Vasco e Botafogo.

No primeiro tempo, o jogo até foi bom, grandes chances para cada lado,e bons toques de bola, mas a violência do jogo, foi o destaque, não teve nenhuma expulsão, mas o exceso de faltas prejudicou o espetáculo, a cada 2 minutos, tinha uma falta que "amarrava" o jogo, por 2 minutos, isso atrapalhou, muuiito o jogo.

Fora isso foi um jogo, bom logo no começo o Botafogo pressionou, chegando a quase marcar com Lúcio Flávio, após bobeira do sistema defensivo, do Vasco, em uma cobrança de falta rápida do Botafogo, eles inclusive tiveram um pênalti não marcado, quando Lúcio Flávio, recebeu livre e partiu em velocidade, deixando nosso zagueiro pra trás, que por sua vez o derrubou na área, e o arbitro não marcou nada, sim; Lúcio Flávio o extra-lerdo, ganhou na velocidade de nossos zagueiros.

Mas pouco tempo depois, quem marcou foi o Vasco, com Ernani. que aliás foi melhor em campo, ele recebeu na entrada da área, invadiu, tirou o zagueiro e chutou, um verdadeiro golaço.

Imediatamente após o gol, o Vasco quase fez o segundo, mas que não aconteceu,e pouco tempo depois, após uma bola alçada na área, Nilton que estava caido, se aproveitou dessa situação e botou a mão na bola, impedindo o empate do Botafogo.

Herrera cobrou, o pênalti e empatou, aliás o Prass nunca pegou pênalti, na vida.

Ai o Botafogo melhorou no jogo, e a qualidade do jogo caiu, muitas faltas, pouco jogo, e assim terminou o clássico.

O grande destaque foi o Ernani, que fez um partidão: correu, fez gol, driblou emfim comandou o time,  parece que o acidente de carro, fez ele recuperar o futebol da epóca do Americano. 

O destaque negativo, foi mais uma ridícula partida, do Nilton, que vive de um golaço a cada 6 meses.

No lado do Botafogo, o Edno entrou muito bem, e incendiou o jogo.

O resultado foi pior para nós, que estamos em 16º, mas em compensação não foi um jogo em casa, contou como um jogo fora de casa, mesmo sendo no Rio.

Dizem que depois da copa, melhora, vamos esperar se a entrada do Zé Roberto, Nunes e quem sabe uma permanência e volta do Carlos Alberto.