As cinzas rubronegras

23/02/2012 09:54
Cinzas rubronegras
 
 
      Ontem enfim, depois de 3 anos o Vasco conseguiu ganhar do Flamengo, de virada, em boa atuação de Alecsandro e William Barbio. Além de Juninho que ajudou muito enquanto aguentou.  Com isso, o Vasco avança para a final da Taça Guanabara onde enfrentará o vencedor do jogo de logo mais entre Botafogo X Fluminense.
   A quarta feira foi de cinzas, mas só para o Flamengo, para o Vasco ela teve o doce sabor da vingança. Agora tudo voltou ao seu devido lugar.
 
 O jogo
 
        A partida parecia ser apenas mais um jogo entre Vasco X Flamengo, onde o Vasco seria roubado e teria de depois aturar piadinhas, o gol de Love logo aos 2 minutos de jogo parecia confirmar isso. Um golaço, ele cortou Fagner e bateu no canto sem chances para Prass. Flamengo 1X0 Vasco. 
        Apesar do gol, o Vasco não se abalou e manteve o jogo equilibrado, porém, sem incomodar efetivamente o Flamengo, e foi talvez na primeira jogada mais ofensiva que o gol saiu: Após pancada de Juninho de fora, Alecsandro empata no rebote: Vasco 1X1 Flamengo.
         Com o gol, o Vasco cresceu na partida, e passeu a ser mais envolvente, porém, o Flamengo também conseguia finalizar e criar situações de perigo ao nosso goleiro. E foi assim, nesse equilíbrio, que o primeiro tempo chegou ao fim, com o empate perdurando entre as duas equipes.
      O Vasco volta ao segunda tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro, entretanto, já começava a se sobressair no jogo, tendo boas oportunidades de gol. Por outro lado, o Flamengo conseguia ainda criar algumas situações claras de gol. Em uma delas, Deivid perde o gol mais feito da história do futebol mundial. Gol que até uma senhora de 80 anos numa cadeira de rodas faria, gol que só se perde se for de "sacanagem". Ou se você for o Deivid. 
       O gol pareceu ter assustado o Vasco, que acelerou o jogo. Mesmo assim não conseguia impôr uma  pressão ao time rubronegro, o jogo estava bem equilibrado de novo, quando Kim, que saiu do banco, acertou um cruzamento excelente para Fagner que cabeceia com força e direção e Felipe opera milagre. No rebote, Diego Souza, também de cabeça, nos dá a vitória. Não foi de goleada como ele prometeu, mas tá valendo. Era o fim do jejum de vitórias contra o Flamengo e o primeiro revés do Flamengo no Engenhão. Valeu a pena. 
        Diego Souza não fez uma grande partida, mas fez o gol, o que mostra a importância do craque. Mesmo quando está mal, pode decidir.
          Após a euforia da vitória sobre a mulambada, é chegada a hora de se preparar para a final. Não importa se será Botafogo ou Fluminense, se conseguirmos manter nosso nível, iremos ganhar. Mas concentração e comprometimento nunca é demais.  Valeu pela vitória, mas agora tem que "concluir o serviço". 
 
/+/Saudações Vascainas/+/