Ao som de vaias, Vasco segue com mais um empate

28/08/2010 20:37

Pois é, o time mais uma vez jogou com excelência na defesa e brilho apagado no ataque.

Enfim o tão esperado quarteto estreou, mas logo no início do jogo Felipe se machucou, Allan, que não fez boa partida, entrou no seu lugar. O time do Cruzeiro pareceu bem encaixado, mas o time todo, não só a defesa. Montillo, que foi sondado no Vasco, articulou bem as jogadas e junto de Tiago Ribeiro foi o destaque do time mineiro. Pelo Vasco, do jeito que estou falando, até parece que sobraram más atuações, mas pelo contrário, Prass, Nilton, Rafael Carioca e como sempre Dedé jogaram bastante! O último, por sua vez, teve seu nome mais de três vezes falado pelo narrador do PFC e gritado pela torcida duas vezes! Como sempre, fez uma partida muito boa.

Irrazábal parece ter provado que não consegue jogar na esquerda e o problema naquele setor segue, ja que Carlinhos nao joga lá tão bem e Max e Ramon, estão contundidos. No ataque eu não posso dizer que Zé Roberto e Eder Luis tenham jogado tão mal, o problema é que falta o centro-avante, aquele que faça o pivô, aquele que ajude os seus companheiros, como o narrador do PFC disse: "Sem um centro-avante fica mais facil pros defensores oponentes." e é verdade. Até agora eu me pergunto o porque do Vasco ter emprestado o Élton.

Mas nem todo o ataque foi ruim, o golaço de Zé roberto, pelo menos, valeu a pena! Depois de falha bizonha no ataque, Zé fez um golaço de fora da área, no angulo, indefensável para Fábio. O problema foi minutos depois uma jogada na linha de fundo, nos acréscimos, em que o zagueiro Fernando fez um gol contra. Tudo bem, ele tentou tirar e caso ele não tirasse iria sobrar pra outro atacante cruzeirense.

Chega o intervalo, Irra sai e entra o Carlinhos, nada mudou, acho que o lateral da base precisa maturar um pouco... O Cruzeiro dominou o segundo tempo quase todo, exceto no fim em que o Vasco deu umas assustadas com um chute que Jonathan, o medalhão mais prodigio dessa safra, bizonhamente errou, um chute de Éder Luis em que ele isolou para lateral e no fim, num escanteio, quase o zagueiro Fernando faz.

 

Mas PC Gusmão continua invicto e o Vasco continua em nono, mas até quando? O G-4 se distancia cada vez mais e se algum brasileiro ganhar a sul-americana a quantidade de vagas no brasileirão para a libertadores diminuem, ou seja, é bom começar a ganhar hein PC! O Vasco não terá o Nilton para a próxima partida, pois o mesmo tomou o terceiro cartão amarelo, será que Jadson irá estrear? E os centro-avantes, Nunes, Rafael Coelho, e os laterais, Max e Ramon? Será que já voltam? Vamos ir com tudo pra cima do Ceará porque eles estão em decadência no campeonato e nós precisamos dos três pontos! Rumo ao G4 Vascão!