Agora é pessoal

14/11/2011 10:13

Agora é pessoal

 

 

             Ontem o Vasco ganhou o Botafogo por 2X0 e seguiu vivo na briga pelo pentacampeonato brasileiro. Entre Vasco e Corinthians a coisa não mudou, porém a boa notícia é que agora a briga será no “mano-a-mano” haja visto que Fluminense, Flamengo e Botafogo praticamente deram adeus a disputa do título. Vasco e Corinthians abriram 5 pontos para os demais adversários, o que torna improvável uma reação dos mesmos, restando apenas 4 jogos para o fim do campeonato.

       Quando o clássico começou, sabia-se que o Corinthians já havia derrotado o Atlético Paranaense no Pacaembu(no sufoco mas derrotaram) e que se o Vasco quisesse seguir na cola do time paulista,precisaria vencer o clássico. Caso contrário, a rodada seria toda corinthiana, afinal todos os resultados o favoreceriam. Mesmo sob pressão o Vasco entrou em campo determinado, Ricardo Gomes havia feito nova visita aos jogadores. O que novamente deu motivação aos mesmos.

        Apesar da necessidade de vencer, Cristóvão surpreendeu a todos, novamente encheu o time de volantes, igual contra o Bahia. Ele sacou Juninho Pernambucano e Élton, e colocou Felipe Bastos e Allan no lugar dos mesmos. Pegando a todos de surpresa, um time teoricamente mais defensivo, coisa que Caio Júnior certamente não esperava. As duas grandes sacadas dessa escalação surpreendente foram: Justamente surpreender o técnico alvinegro, que certamente havia montado todo um esquema para anular o Vasco, considerando as presenças de Élton e Juninho, e viu todo seu trabalho sendo desfeito,sem muito tempo para corrigi-lo. E a velocidade do time, que foi utilizada para explorar os contra-ataques.Isso já havia dado certo em uma ou tra ocasião(Bahia 0X2 Vasco).

     Quando a bola rolou, a impressão que se tinha, era de que iria dar errado, o Botafogo começou pressionando o Vasco e quase abriu o placar. Porém não demorou para o Vasco armar seus contra-ataques. O Botafogo desperdiça uma boa chance no ataque, o Vasco recupera, e Fellipe Bastos(que a muito tempo vinha jogando mal) abre o placar. Por isso o Botafogo não esperava, o time que veio em tese,mais “defensivo” havia abrido o placar. Agora seria extremamente difícil empatar, e eles sabiam disso. O Vasco seguia sendo extremamente perigoso nos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza sofre pênalti que ele mesmo desperdiça. A chance desperdiçada parecia que iria despertar o alvinegro. O que não ocorreu.

       O segundo tempo veio igual o primeiro, o nó tático era visível, Caio Júnior estava encurralado e tentou dar uma de Professor Pardal, pondo Louco e Herrera como homens de referência, porém não obteve o mesmo sucesso de Cristóvão. E quando o Botafogo ainda queria alguma coisa na partida, Dedé, novamente Dedé, se lança ao ataque e com extrema categoria dá números finais à partida: Vasco 2X0 Botafogo, com nosso mando, mas na casa deles.

        Esse jogo resumiu bem o que será daqui pra frente, teremos de enfrentar tudo e todos, desde a CBF que não nos deixa usar nossa casa e por vezes até nos obriga a mandar jogos na casa do adversário, até a arbitragem que fará de tudo para nos prejudicar. Devemos estar atentos.

       Apesar de tudo, acredito que estamos no caminho certo rumo à Tríplice Coroa. À 4 jogos do título da Sulamericana, e a quem sabe, duas vitórias e um empate do título do Brasileirão. Estamos perto de fazer história. E para isso, nós torcedores, precisaremos apoiar esse time até o último minuto. Para que o dia 7 de dezembro, seja o dia que entre para a história do futebol brasileiro: O dia da primeira Tríplice Coroa indiscutível, sem considerar torneios sem expressão, ou campeonatos de jogo único. Essa será a nossa Tríplice Coroa.

 

/+/Saudações Vascainas/+/