A volta ao reino

09/07/2011 11:51

 A volta ao reino

 

 

 

 

          Depois de 10 anos Juninho, o reizinho, volta a São Januário, o seu reino para jogar uma partida. O jogo ocorrerá hoje às 18:30 contra o perigosíssimo Internacional.

          Na quarta-feira Juninho estreou com uma atuação notável com direito a gol de falta, sua marca registrada, e ainda belos passes e boa movimentação, mas o adversário era o Corinthians líder do Campeonato jogando em seus domínios, era difícil imaginar uma vitória numa estreia assim, e até que a estreia não foi ruim, Juninho teve uma boa atuação e o Vasco perdeu por “apenas” um gol de diferença. Hoje o jogo é em casa...jogo fácil? Não! O adversário é o embalado Internacional, que vem de duas vitórias com destaque aos impiedosos 4X0 sobre o Atlético Mineiro lá em Minas. O Inter é um time de boa qualidade técnica sendo inclusive bem superior ao nosso, e que vem se arrumando com o Falcão que teve um começo nada fácil, eles contam com jogadores perigosos como o D'alessandro que sem dúvida causará um certo “respeito” maior por parte da nossa defesa.

        Já por aqui, as expectativas não são das melhores, o time vem de duas derrotas sendo uma extremamente humilhante para o Cruzeiro em casa por 3X0. A verdade é que desde o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil o time vem se “arrastando”,e foi assim nas finais, sem querer fazer trocadilhos mas o Vasco bateu o “Coxa” nas coxas, essa é a grande verdade. Jogadores como Diego Souza e Alecsandro vêm tendo atuações deprimentes nos últimos jogos, já Éder Luis que teve uma atuação brilhante contra o Coritiba no jogo de volta, de lá pra cá parece ter voltado a ser aquele jogador fominha que muitos de nós conhecemos no Atlético Mineiro.   Felipe é outro que não vem se destacando a tempos, mas ainda está longe do nível medíocre de atuação desses dois(Alecsandro e Diego Souza), completando o meio campo temos o jovem Rômulo que tem muito esforço e não podemos esperar muito mais do que isso, e Juninho Pernambucano que se torna a grande arma do time hoje, uma bola parada ou um chute de fora da área pode decidir o jogo de hoje. Ricardo Gomes já mostrou sua insatisfação com as últimas partidas da equipe, mas como ele é extremamente conservador não deve mexer muita coisa no jeito de jogar do time, a escalação ao que parece deve ser a mesma, inclusive com as presenças praticamente confirmadas de Diego Souza e Alecsandro que não vêm conseguindo jogar bem a tempos.

       O ideal seria a presença de Bernardo e Élton nos lugares de Diego Souza e Alecsandro, só essas duas mudanças já nos proporcionariam um grande salto de qualidade.   Não discuto aqui a capacidade técnica de Diego Souza e Alecsandro, mas eles estão mal e futebol é dinâmico, precisa jogar quem está melhor, não podemos esperar mais 6 meses para que o futebol deles apareça. Porém essas mudanças não devem ocorrer, e sendo assim o jogo de hoje será um jogo extremamente complicado,em que 1X0 será goleada mesmo que esse gol saia de mais uma das cobranças de falta do Reizinho em vez de uma jogada trabalhada, coisa que vem se tornando cada vez mais rara na Colina, geralmente os gols do Vasco quando não saem de bola parada, saem de erros dos adversários, a expressão “criar uma jogada” parece não constar no dicionário cruzmaltino. Resumindo, hoje teremos um jogo difícil e que precisaremos mais do que nunca do nosso Reizinho para sairmos vitoriosos, devemos acreditar, mas ainda assim cobrar mudanças, pois ano que vem tem Libertadores e não podemos pagar mico em âmbito internacional. Pro jogo de hoje até dá para “empurrar com a barriga” mas para o futuro não.

A provável escalação do Vasco é essa:

Prass, Dedé, Anderson Martins,Márcio Careca,Fagner,Rômulo,Juninho P., Felipe,Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro