A vitória a todo custo

28/07/2011 12:20

                          A vitória a todo custo

          

 

 

         Hoje o Vasco enfrenta o Bahia em São Januário em busca da 4ª vitória seguida no Campeonato, para diminuir para 5 pontos a distância para o Corinthians. Infelizmente como o Flamengo ganhou naquele jogo épico o Santos e o São Paulo ganhou o Coritiba fora de casa, mesmo se o Vasco ganhar hoje permanecerá em 4° colocado, porém um pouco menos distante do Corinthians    Mesmo assim a vitória se faz necessária, pois iriamos conquistar a 4ª vitória seguida e entrar de vez no bolo, pois a diferença do líder para o quarto colocado seria de apenas 5 pontos.

       No fim de semana temos um jogo dificílimo contra o São Paulo fora de casa, e 4 vitórias seguidas nos daria muita moral para ganhar esse jogo também.

         Mas primeiro temos o Bahia, hoje em São Januário e é deste jogo que irei falar hoje. O Vasco não manterá a escalação que venceu o Atlético Mineiro em Minas no último fim de semana, o Vasco perderá um volante mais de contensão e usará Juninho que tem um melhor passe e também ajuda muito com suas bolas paradas. Na meio Julinho dará vaga a Felipe, que é mais técnico.   Essas duas mudanças proporcionam uma boa diferença, o Vasco perde muito em velocidade e condição física mas ganha muito em qualidade técnica e bola parada

       Como o jogo é em casa, contra um adversário que vive um mau momento, talvez isso dê certo,porém contra o São Paulo por exemplo, o Vasco terá de escolher entre Juninho ou Felipe, para poder pôr Eduardo Costa no time. Até seria possível usar os dois mas seria bem arriscado. Como eu disse, em um jogo em casa como o de hoje talvez seja viável.

       Já o Bahia vem desfalcado de Jóbson o seu principal jogador, e Carlos Alberto(não, ele não está lesionado, é por força de contrato). Fahel é outro desfalque, porém esse não faz diferença, já Ricardinho deve começar no banco.  O Bahia com os resultados de ontem, entrou na Zona de Rebaixamento e virá com muita vontade de ganhar, sem falar que eles não vencem a 5 jogos o que aumenta ainda mais a motivação.

         O Vasco também está motivado, quer a vitória para se manter vivo na briga pelo título. Sem engana quem pensa que o jogo será fácil, o próprio jogo contra o Atlético-PR nos mostrou isso: Não tem jogo fácil nesse campeonato, todo jogo é uma guerra, e hoje não será diferente. Vamos torcer para que o Vasco ganhe, o que nos permitirá seguir sonhando com o Penta-Campeonato nacional.

 

/+/Saudações Vascainas/+/