A um empate da Libertadores

02/06/2011 18:23

 

      A  um empate da Libertadores

 

 

 

           O Vasco ontem venceu o Coritiba pelo placar mínimo: 1X0 gol de Alecsandro no segundo tempo, o resultado acabou sendo bom afinal o Vasco não vinha obtendo bons resultados em São Januário com o time titular, e ontem enfim obteve. Disseram que 1X0 é pouco e deveria ter sido mais, claro que se o Vasco tivesse vencido por mais seria melhor, mas até que a vitória de 1X0 não foi mau negócio afinal no fim do jogo o Coritiba vinha pressionando e por pouco não conseguiu o empate.

        Agora no jogo de volta o Vasco pode até empatar que estará com a vaga assegurada para a Libertadores da América 2012, nunca estivemos tão próximos dessa vaga na Competição de clubes mais importante da América, uma vez que em 2006 tivemos um resultado negativo no primeiro jogo da final da copa do brasil, e no fim do ano precisávamos vencer fora de casa na última rodada para brigar pela vaga(que acabou ficando com o Paraná). Temos totais condições de inclusive conquistar a vitória dentro do Couto Pereira, já que o Vasco visivelmente joga melhor fora de casa, e contará com a presença de Éder Luis e Ramon e para melhorar enfrentará um Coritiba que possivelmente jogará sem Leandro Donizeti(mais uma vez), Leandro Aquino(o que é um alívio para nós) e Marcos Aurélio se jogar será no sacrifício; o que é bom para a gente.

 

                               O jogo

 

       Voltando ao jogo, o Vasco começou nervoso e tentando marcar o gol o mais rápido possível para tirar logo o “peso” das costas que sua torcida proporciona quando o pressiona por um gol, e no primeiro tempo o Vasco não conseguiu marcar, o Vasco nem sequer conseguiu ter o domínio absoluto do jogo, coisa que aconteceu no início do segundo tempo, quando o Vasco passou a fazer a bola rodar mais, criando assim mais oportunidades de gol, quando Allan que havia errado diversas jogadas anteriormente enfim acerta um cruzamento,na cabeça de Alecsandro, que não desperdiça: Vasco 1X0 Coritiba. Imediatamente após o gol o Vasco seguiu em cima, querendo aproveitar o embalo e ampliar, mas o Coritiba segurou bem a “mini blitz” cruzmaltina, e decidiu sair pro jogo. Sem sucesso, o Vasco se defendia bem, quando no finalzinho da partida uma bola desviada pelo jogador coritibano quase engana Fernando Prass, por sorte não passou de um susto: Vasco 1X0 Coritiba, Vasco a um empate da Libertadores e fim de papo.

       Só lembrando que no domingo tem Brasileirão, mas nem pensem em “tirar” o Coritiba da cabeça, porque não será possível pois o nosso adversário de domingo novamente será o Coritiba às 16:00 com transmissão da TV Aberta, e nada de fazer pouco caso desse jogo! Afinal vale a manutenção do Vascão na liderança do Brasileirão.    Semana que vem voltaremos a falar de Copa do Brasil, de hoje até o domingo a noite o assunto tem de ser: A manutenção do sonho do Penta-Brasileiro.

 

/+/Saudações Vascainas/+/

 

 

 

VASCO 1 X 0 CORITIBA
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson, Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Felipe Bastos), Bernardo e Diego Souza; Alecsandro (Elton).  Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Anderson Aquino (Marcos Paulo) e Bill (Leonardo).
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Alecsandro, aos 5 minutos do segundo tempo
Público pagante: 17.922. Público presente: 21.365. Renda: R$ 756.765
Cartões amarelos: Anderson Aquino (Coritiba)
Local: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 01/06/2011. Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP-FIFA). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA).
Fonte da tabela: Ge