A prova de Fogo

13/04/2011 10:48

        A Prova de Fogo

 

 

      Existem muitos que se dizem contra os Campeonatos Estaduais, alegando que eles são ilusórios, chatos e demorados... Pois bem eu também até que era contra eles também, mas foi quando parei pra refletir que vi que tais Campeonatos são extremamente importantes.  Cabe ao time não se deixar levar por uma possível boa fase vivida neles, que pode atrapalhar no Campeonato Nacional.

       Existem muitos times pequenos que a única competição que têm para disputar é o campeonato estadual, que acaba tendo papel importante até mesmo na sustentação do Clube, pois clube parado não vende, não atrai torcida e nem tem visibilidade.    Para nós torcedores de Clube grande, os estaduais também têm papel importante,pois eles fazem parte da preparação para o segundo semestre do ano aonde geralmente o bicho pega, com as fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil, com o Brasileirão e quissá até mesmo a Copa Sulamericana.           Imaginem só se o Vasco começasse a Temporada, enfrentando o Boca Juniors na Bombonera em uma competição internacional, ou enfrentando o Cruzeiro em jogo “valendo”? Seria muito difícil não é verdade? E é exatamente ai que entra a importância dos estaduais, pois eles são jogos teoricamente mais fáceis que servem para que o time pegue ritmo e embale para o restante da temporada.

       Pois mais cedo ou mais tarde, os jogos realmente difíceis virão, e esse ano o Vasco enfrentou 18 times diferentes,mas de todos esses jogos os únicos que podem servir de parâmetro para o restante da temporada foram os clássicos, que vencemos um, empatamos outro e perdemos outro.      Hoje, é de fato a 4ª prova de fogo da Temporada, o primeiro jogo fora de casa, contra um adversário que pode dificultar muito o jogo.      Contra o ABC, um adversário mais frágil, passamos perrengue no Rio Grande do Norte, e agora contra o tradicional Naútico nos Aflitos, a coisa pode ser mais difícil.

      Hoje não devemos esperar grande atuação, goleada ou nada do tipo, nunca vencemos os pernambucanos lá, apenas empatamos, e uma vitória hoje seria muito importante para a nossa classificação. Uma vitória por 1X0 deve ser comemorado como goleada, pois jogo de hoje têm de ser encarado como decisão, uma verdadeira e nova batalha dos Aflitos.

      O timbu, tem alguns jogadores perigosos, mas o maior perigo não é nenhum jogador,e sim o gramado muito ruim dos Aflitos e a torcida que vai empurrar o time até o fim. O jogo de hoje é perfeito para a afirmação desse time que vem em plena ascensão, um bom resultado fora de casa, é praticamente garantia de classificação, já que no jogo de volta o Caldeirão vai ferver, e nosso time infinitamente superior tecnicamente, deve facilmente pôr o Naútico na roda.

     Mas para isso, precisamos primeiro de um resultado hoje nos Aflitos, aí sim depois pensamos no jogo de volta. É a hora do Trem Bala, mostrar que também faz viagens interestaduais para o Nordeste do país.

/+/Saudações Vascainas/+/