A melhor defesa é o apito

17/05/2012 15:42

 

A melhor defesa é o apito
 
 
          Ontem o Vasco empatou em casa por 0X0 com o Corinthians, dono da melhor defesa da Libertadores, tomando apenas dois gols. Sem dúvidas o lance mais comentado é justamente um gol mal anulado do Vasco, seria o terceiro gol tomado pelo Corinthians na Libertadores. Mas como já insinuei: A melhor defesa é o apito. Mesmo que a zaga falhe, haverão "3 zagueiros" extras para evitar o gol.
        Mais uma vez o Vasco foi roubado em um jogo contra o Corinthians. Não perca a conta: É o 4°, Mundial de 2000, quando houve um impedimento mal marcado que nos custou o título Mundial, 2009 quando o defensor corinthiano arrancou a camisa de Élton na área, 2011 quando Alecsandro fez o gol da vitória, que encaminharia nosso título e agora 2012. Novo gol de Alecsandro, vergonhosamente anulado. Mais uma vez um gol importante.
         O Vasco fez uma partida consistente, se defendeu bem e criou algumas oportunidades. O 1X0 seria o resultado justo e natural, não fosse a arbitragem mal intencionada. A dupla de zaga incrivelmente teve uma boa atuação, Thiago Feltri e Fagner marcaram bem e até que apoiram razoavelmente. 
        O gramado de São Januário, encharcado pela chuva acabou criando lama, o que dificultou o jogo, apesar de não ter formado poças da água. Apesar disso, acho que esse não foi o determinante do empate, o respeito muito grande entre as equipes falou mais alto.
Agora o Vasco terá de decidir a vida no Pacaembu lotado, contra um Corinthians mais ofensivo. Será extremamente difícil, sobretudo os 15 primeiros minutos, quando o Corinthians sempre decide dar uma "pressão inicial". Se aguentarmos os primeiros 15 minutos, podemos equilibrar o jogo e sair com a vitória. O ideal é se precaver o primeiro tempo todo, não se expondo, esperar o segundo tempo, quando o Corinthians começará a se desesperar e se lançar ao ataque, possibilitando assim contra-ataques e num desses pode sair o gol da vitória. Não é o mapa do tesouro, mas é um caminho interessante.  Agora a coisa ficou mais difícil, mas ainda não fomos eliminados e enquanto haver vida haverá esperança.
 
/+/Saudações Vascainas/+/