A chance perdida

22/08/2011 11:53

       A chance perdida

 

 

        O Vasco empatou por 1X1 com o Fluminense e deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança definitiva da competição, já que Flamengo e São Paulo tropeçaram. No clássico de ontem o resultado acabou sendo justo e se tivesse que ter um vencedor seria mais coerente que fosse o Fluminense. O Vasco não fez por merecer um resultado postivo.

        No primeiro tempo, ambas as equipes buscavam o gol pois sabiam da importância da vitória. O Vasco levava vantagem por ter mais time, porém taticamente não tinha total controle da partida.  O Vasco chegou ao seu gol já nos 15 minutos finais do primeiro tempo em pênalti cometido em Alecsandro(tenho lá minhas dúvidas se caso a jogada continuasse Alecsandro iria realmente fazer o gol). Juninho cobrou e abriu o placar: Vasco 1X0 Fluminense. Com o resultado o Vasco atingia os 36 pontos e assumia a vice-liderança da competição. Aniversário, tropeço dos rivais e vitória... todos os ingredientes para uma rodada perfeita. Porém o Vasco parou por aí.

          Na segunda etapa, apenas o Fluminense jogou, enquanto o Vasco se prendia na defesa como se o jogo já estivesse nos 5 minutos finais. O Vasco aguentou a pressão até certo ponto. Quando em bobeira da defesa(nada muito gritante, mas foi bobeira) Fred empata o jogo.

          A partir daí o Fluminense seguiu em cima em busca da virada e o Vasco se lançava ao ataque apenas quando Márcio Rosário permitia(leia-se ”entregava o ouro”).

     O empate pelas circunstâncias da partida foi um bom resultado, pelo campeonato não.  

      Agora o Vasco irá realizar o jogo de volta pela Sulamericana contra o Palmeiras no Pacaembu na quinta-feira, lembrando que o Vasco pode até perder por dois gols de diferença desde que faça um que estará classificado para a próxima fase da Copa Sulamericana. No domingo teremos o clássico contra o Flamengo aonde tenho lá minhas dúvidas se conseguiremos a vitória. Pelo menos jogando covardemente igual ontem, não. Vamos torcer para que Ricardo Gomes corrija isso durante a semana.

       Ainda estamos vivos na briga pelo pentacampeonato, a distância para Flamengo e São Paulo foi mantida, já a distância para o Corinthians foi reduzida para 3 pontos.

 

/+/Saudações Vascainas/+/