A 4 pontos do paraíso

15/08/2011 18:11

  A 4 pontos do paraíso

 

 

         Vasco bate Palmeiras em São Januário e se aproxima ainda mais dos líderes do Campeonato. Vitória suada por 1X0, conquistada aos 35 minutos da segunda etapa, permitiu que o time da colina chegasse aos 30 pontos, na quarta colocação.

          O jogo começou “truncado”, e um pouco chato diga-se de passagem, o Palmeiras parecia buscar mais o gol, porém o Vasco se defendia bem e quando tinha oportunidades levava perigo. De vez em quando o Vasco fazia “blitz” para cima do verdão no intuito de chegar o primeiro gol, porém Deola estava bem e não deixou passar nenhuma.

          A volta ao segundo tempo foi mais quente: As equipes buscavam mais o gol, Prass teve de fazer algumas defesas, o Palmeiras botou bola na trave e a zaga do Vasco tirou uma bola do Palmeiras em cima da linha. Porém por outro lado, o Vasco tinha mais a bola e também levava perigo ao gol alvi-verde. Até que aos 35 minutos em cobrança de Falta de Bernardo(Juninho já havia sido substituído) o Vasco abre o placar: Vasco 1X0.  A partir daí foi só garantir o placar, coisa que o Vasco fez sem maiores problemas.

          Ao fim do jogo, a sensação de dever cumprido. Se vencer um jogo de 6 pontos é maravilhoso, o que dizer se os outros três times à sua frente também tropeçarem? Essa rodada simplesmente foi fantástica para o Vasco. Agora estamos a 4 pontos dos líderes e a 2 pontos do São Paulo, terceiro colocado. A vitória serviu para provar de vez que a goleada no clássico já é página virada.

          Agora o Vasco enfrenta o Avaí na Ressacada, se vencer pode assumir a terceira colocação. O melhor é que estamos na briga o que prova mais uma vez que gigantes não morrem... Apenas adormecem. O Gigante acordou.

Agora vamos com a mesma pegada até o fim rumo ao penta-Campeonato nacional