A legitimação do termo: "O Futebol é imprevisível"

06/05/2011 10:25

 Quem duvida que futebol é mesmo imprevisível?

 

     Esta semana sem dúvidas foi uma das mais estranhas de toda a história do futebol Brasileiro, para começar o todo poderoso Cruzeiro, melhor campanha da Libertadores, caiu em casa diante do Once Caldas pior campanha da primeira fase. O suficiente para surpreender a todos, mas não parou por aí... O Internacional que havia arrancado um empate fora de casa com o Peñarol, perdeu em casa de virada para o mesmo depois de estar vencendo por 1X0, gol logo no início do jogo.  A outra metade do Rio Grande do Sul, também amanheceu triste, o Grêmio que já havia perdido em casa para o Universidad Católica perde mais uma vez no Chile, e cai na Oitavas de Final da Libertadores, com duas derrotas diante do Universidad.

     O Rio também não ficou de fora da “onda de zebras”, o time de guerreiros que tantas vezes contrariou a matemática,volta a contrariá-la após ter vencido o Libertad por 3X1 no Rio, é eliminado após dolorosos 3X0 no Paraguai.  Se engana quem pensa que as zebras aconteceram apenas na Competição mais importante das Américas, na Copa do Brasil elas também deram as cara. Na quarta o Vasco empatou fora de casa com o Atlético Paranaense, até ai tudo bem, se não fosse o fato de pela primeira vez com a camisa do Vasco, Diego Souza foi decisivo, com uma atuação brilhante ele comandou o time vascaino na partida. Já o Flamengo, invicto a mais de 20 partidas, e Campeão Estadual direto, perde pela primeira vez... até ai tudo bem, pois uma hora isso ia acontecer, mas ninguém esperava que o primeiro revés rubro-negro, acontecesse no Rio de Janeiro diante do Ceará.

     Para fechar não podemos destacar, a acachapante goleada por 6X0 do Coritiba sobre o Palmeiras que até então era favorito ao título da Copa do Brasil. Bom, o Coritiba de fato era o favorito para a vitória, mas desta maneira quem em sã consciência esperava?  Talvez de todas as “zebras” a que aconteceu no Paraná seja a mais assimilável, afinal pode estar surgindo de fato um grande esquadrão, desta vez vindo de fora dos 4 principais centros do país.

   Para os santistas, São Paulinos e Vascainos, que ficaram reclamando que seus jogos poderiam ter sido melhor, reflitam bem, pois enquanto os outros saíram extremamente combalidos de suas últimas batalhas, eles saíram apenas com ferimentos leves.

 

/+/saudações Vascainas/+/