A bola não entra, azar ou demérito?

10/04/2011 16:55

 

    Eis a dúvida. Alecsandro chegou como "salvador da pátria" e até agora fez muito menos que o Élton fez nesse ano. Talvez eu ainda queime minha lingua com o atacante, tal como foi com o Ricardo, mas não acredito...

    Excetuando-se as defesas milagrosas do goleiro adversário, Alecsandro, que foi muito xingando no caldeirão, errou muitos chutes, mandando a gorducha para além da linha de fundo. Quem jogou bem e saiu aclamado foi o Bernardo, que além de ter feito um lindo gol, ainda deu um belo passe para o Éder Luis, que nao converteu. O meia saiu no segundo tempo dando lugar ao Enrico, o que deixou a torcida revoltada e ainda chamaram o Ricardo Gomes de burro. Voltando ao apagado atacante, ele fez o gol que selou a vitória, de penalti. Controverso penalti, que para mim, foi! O jogo foi meio insosso, com apenas algumas bolas na trave e chutes que deixaram a torcida revoltada. O mais legal foi o extra-campo!

    Logo no início teve o minuto de silêncio pelas vítimas em Realengo, coisa que houve em toda a rodada, porém um gesto bonito da torcida calou rivais, narradores, comentaristas, torcedores e o estádio em si! Sim, a torcida ficou calada! De São Januário dava para ouvir uns "Shh" e uma pessoa que gritou em alto e bom tom: "Cala a boca!". Após o minuto, a torcida deu um grito que dizia "respeito às crianças", e o silêncio foi comemorado como um gol.

    Ao término do jogo uma declaração polemica do Felipe deu e vai dar o que falar. Ele disse que a torcida vaiava e não apoiava o time, bem, eu estive no estádio e posso lhes garantir que fiquei espantado: a torcida não deixou de apoiar um minuto sequer! Eu sou desses torcedores que criticam qdo a própria torcida vaia o time no meio do jogo, mas as únicas vaias foram direcionadas ao time Cabofriense. O meia só teve razão sobre os gritos de "burro" contra o técnico após a substituição do Bernardo, isso realmente a torcida fez, nada mais.

    Além desses dois fatos ainda há mais um, à exemplo do Milton Neves, querendo aparecer e polemizar. Dessa vez foi o goleiro Cabofriense, Flávio, que disse que seremos surrados pelo Flamengo e que estamos ganhando no roubo. Será que ele esqueceu o lance em que o Dedé teve sua camisa toda puxada pelo defensor do seu time no primeiro tempo? Além de outros lances dentro da área deles. E outra, acho que no lance do penalti não houve um, mas sim dois penaltis!

    Agora voltando ao título do texto, pode-se dizer que foi azar? Sim, lembro-me de duas bolas na trave, duas defesas milagrosas do goleiro Flávio, além de uma bola salva em cima da linha por um defensor cabofriense. Pode-se dizer que foi demérito? Sim, volto a repetir que Alecsandro errou vários chutes, mas pelo menos dessa vez não chutamos tanto de fora da área e de qualquer jeito como contra o ABC. Deixo essa dúvida pairando na cabeça de vocês e quero que me deêm a resposta. Comentem!

 

Por: Caudo

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário