a arrancada da consolidação

30/10/2011 10:12

 a arrancada da consolidação

 
       Hoje o Vasco enfrenta o São Paulo em busca de consolidação, de afirmação na liderança, uma vitória hoje servirá para mostrar a todos que não chegamos aqui por acaso, e não será tão fácil nos tirar. O jogo será às 16:00 em um São Januário lotado. Motivação não irá faltar. Ainda há possibilidade de Ricardo Gomes ir ao jogo, o que sem dúvidas fará com que o time jogue extremamente motivado.
          A vitória hoje será importantíssima, afinal o Corinthians tem uma baba pela frente: O Avaí no Pacaembu, e um tropeço seria inimaginável. Apenas se houver uma grande tragédia. Em tese, se perdermos, perdemos junto a liderança, por isso devemos obter a vitória a todo custo.
          O Vasco hoje têm os desfalques de Diego Souza e Fagner, desfalques importantes, que infelizmente tivemos de aprender a conviver com eles. Em raros jogos conseguimos usar o time completo, sempre tem um lesionado ou suspenso. Mas o grupo vem provando que tem força para se manter na liderança, apesar de tudo. Nos lugares de Diego Souza e Fagner, entram Bernardo e Allan respectivamente. Eduardo Costa, que já havia ocupado a vaga de Juninho, devolve a vaga ao reizinho. O São Paulo também têm importantes desfalques: O capitão Rogério Ceni, que estava a mais de 100 partidas sem ficar de fora, isso aos 38 anos, o centro-avante Luis Fabiano, o volante casemiro e o atacante Dagoberto. Quatro desfalques importantes para o tricolor paulista. Em especial Dagoberto, que é o "Éder Luis deles", uma arma importante nos jogos fora de casa, como hoje. Ele quem puxaria os contra-ataques. Mas o São Paulo ainda tem  Fernandinho, Marlos e o Lucas. Três bons jogadores, mas com uma peculiaridade: Não distribuem o jogo, gostam de jogar sozinhos, o certo era cada um levar uma bola pra cada jogo. E em um jogo como esse, fora de casa, se eles ficarem querendo prender a bola sem dúvidas terão enormes dificuldades para atacar. Em jogos em casa até vai, porque o adversário deixa. Mas em São Januário isso será improvável.
       Apesar dos desfalques o Vasco tem totais condições de vencer, um adversário combalido e em uma acentuada curva descendente. Já nós, estamos vindo de três vitórias seguidas, sendo uma por 8X3 e teremos o apoio de nossa torcida. Por isso, creio que iremos vencer e seguir vivo na briga pelo Penta-campeonato. À essa altura faltarão apenas 6 jogos. Eu vou acreditar até o fim!
 
/+/Saudações Vascainas/+/