Estreia na Copinha
O expressinho começou bem. Não muito bem, mas bem. Mesmo com pouco entrosamento mostraram algumas triangulações, jogadas rápidas de contra-ataque e muita velocidade(coisa que eu prezo bastante). A equipe rival não era tao expressiva e inclusive entrou no campeonato devido a uma desistência de outro time, porém ao menos serviu como teste e ganho de experiência. O resultado foi 3x2: um lindo gol de falta de Jhon Cley, outro lindo chute de fora da área do volante Malco e um cabeceio do reserva Romarinho.
Analisando o conjunto do time, olhando por este jogo, podemos dizer que a nossa zaga bate cabeça, totalmente desentrosada, o ataque também é totalmente desentrosado, mas pelo menos o meio parece ter o mínimo de entrosamento. Analisando individualmente, não posso dizer muito da zaga porque não foi muito solicitada, mas quando foi, não pareciam serem ruins(nem bons), parecia que o que pesava era a falta de entrosamento. Do goleiro não há o que se falar, foi muito menos solicitado que a zaga. O nosso lateral direito e segundo atacante estavam totalmente enrolados, não sabiam o que fazer com a bola e pareciam não ter o mínimo de habilidade. A estrela do time, o camisa 10 Guilherme, pareceu não estar numa tarde inspirada e pouco apareceu no jogo.
Agora vamos falar dos que me chamaram a atenção: Dieyson(Lateral esquerdo), a dupla de volantes(Principalmente o Malco), Jhon Clay(Meia) e Cícero(Centro-avante). O nosso lado esquerdo foi fenomenal no jogo. Dieyson e Jhon Clay pareciam que jogavam há anos juntos! Faziam umas tabelas que desconcertavam o oponente. A velocidade, posicionamento e habilidade do lateral me chamaram a atenção, no meia a mesma coisa. No outro paragrafo eu disse que os zagueiros não apareceram muito. Claro, os volantes não deixaram! A qualidade defensiva deles é excelente e o Malco tem um passe muito qualificado, ótimo para um volante que saia para o jogo. E o Cícero, para mim, foi o segundo melhor do time. Perdendo apenas para o Dieyson. Apesar de não ter feito um gol, mostrou que sabe fazer um bom pivô, se movimenta bastante fora da área buscando auxiliar os meias nas suas jogadas(principalmente com o pivô), fez uns dribles desconcertantes(incluindo algo que pareceu um chapéu), mas arriscou pouco. Devemos levar em conta que, fora os lances de bola parada, a bola pouco entrou na área, e quando chegou nos pés dele, o atacante driblou, chegou, chutou colocado e quase marcou. Tirou tinta da trave.
Conseguimos os três pontos e eu gostei do que vi. Fomos bem, não goleamos, mas fomos bem. Falta entrosamento e acho que dá para o time se acertar. Infelizmente não acredito que seremos campeões, o entrosamento dos adversários conta muito e parece que temos algumas peças ruins. Entretanto, força Expressinho!
Por: Caudo