E o futebol cresce com o Brasil...

01/01/2011 18:08

Os últimos anos foram engraçados para o futebol brasileiro. Anos em que clubes trouxeram não somente bons jogadores, mas ótimos jogadores, ex-seleção, dentre esses Adriano do Flamengo, Ronaldo no Corinthians, Rafael Sóbis no Inter... e bons jogadores sendo mantidos ou retornando, como Réver pro Atlético Mineiro, Diego Cavallieri pro Fluminense, entre vários outros.

Eu fico feliz com isso, o futebol brasileiro é o mais caro da américa do sul, mas mesmo assim não bate de frente com vários campeonatos europeus. A economia do Brasil cresce e com isso vamos indo rumo à dias melhores, dias em que talvez veremos Ronaldinho Gaúcho no Brasil, coisa que está próxima, e Rodrigo Caetano ainda prometeu um atacante de peso pro meio do ano. Tá que eu já estou cheio dessas promessas não cumpridas, mas apenas imaginem...

O mercado brasileiro fica ainda mais atrativos para os outros sul americanos, visto que alguns compatriotas deles como Conca e Montillo fazem sucesso por aqui e vem a disputa com grandes jogadores como Ronaldinho Gaúcho.

Os times que sobem vem se reforçando bem, Bahia se enche de empréstimos até de alguns jogadores bons, coisa que não aconteceria a alguns anos atrás, Coritiba compra vários destaques ex-avai alem do já consagrado na ressacada Léo Gago.

E nós saimos ganhando com tudo isso, veremos campeonatos mais competitivos, em contrapartida mais dificeis pro nosso Vascão, mas tudo que se ganha com mais dificuldade dá mais prazer né?

Ano que vem veremos um campeonato carioca com Deco, Conca, Fred, Éder Luis, Felipe, Dedé, Diego Cavallieri, Felipe ex-Corinthians, a nova joia argentina Botinelli, entre alguns outros nomes que estão por vir, na Copa do Brasil alguns times vem fortes como o Atlético mineiro que vem montando uma seleção, além do Flamengo que sempre tem força na competição e São Paulo que tem um elenco montado para libertadores. Isso pelos torneios nacionais, mas ainda temos a Libertadores que promete ser bem forte também.

A economia cresce e o Brasil também, tomara que todas essas jóias venham e tragam o futebol para o país de onde a sua arte surgiu!